Vinte e seis sucessores do setor conheceram a colheita de uvas da Vinícola Aurora

Criado há 15 anos para congregar, preparar e formar novos gestores para o setor supermercadista gaúcho, o Agas Jovem – grupo formado por 136 jovens supermercadistas vinculados à Associação Gaúcha de Supermercados – visitou a Serra Gaúcha, na última sexta-feira (25), para conhecer a qualidade dos processos de colheita, logística e processamento de uvas da Cooperativa Vinícola Aurora, em Bento Gonçalves e Pinto Bandeira.

Liderado pela presidente do Agas Jovem, Patrícia Machado, do Supermago de Porto Alegre, o grupo de 26 jovens supermercadistas foi recebido na matriz da Cooperativa pelo presidente da Aurora, Itacir Pozza, e pelo gerente comercial Silvio Santos. “Nosso objetivo é aprender mais sobre os fornecedores gaúchos e valorizar os produtos do nosso Estado, agregando técnicas de gestão e de processos às operações das nossas empresas e fortalecendo o relacionamento junto à indústria regional”, explica Patrícia Machado. Segundo ela, o setor supermercadista está incrementando as vendas de produtos oriundos do setor vitivinícola da Serra, sobretudo espumantes e sucos de uva. “Há uma demanda crescente por estes itens, e os supermercados certamente são parceiros estratégicos para o escoamento desta produção”, comenta.

No ano passado, o Agas Jovem já havia visitado os processos fabris da Cooperativa Vinícola Garibaldi, em Garibaldi, e da Cooperativa Santa Clara, em Carlos Barbosa. “A Serra é berço de algumas das empresas mais estruturadas do nosso setor industrial, por isso já estamos programando outra visita em outubro a empresas da região”, conclui Patrícia. O Agas Jovem reúne membros de 16 a 38 anos, todos diretores ou sucessores de empresas do varejo supermercadista. O grupo realiza missões empresariais, cursos e happy hours com o objetivo de congregar e qualificar novos líderes do segmento. Atualmente, sua diretoria executiva é composta por 10 membros, com mandato bianual.

Segundo o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados, Antônio Cesa Longo, a diretoria da entidade comemora o fortalecimento da ala jovem para garantir continuidade ao trabalho realizado pela Agas. “Estamos dando aval para que estes jovens façam mudanças estratégicas inclusive em nossos cursos e eventos, unindo seu fôlego à experiência dos mais antigos. Estamos orgulhosos que o Agas Jovem valorize a indústria gaúcha, que sempre foi prioridade em nossos projetos”, elogia Longo.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa