A equipe do Hospital São Roque promoveu dia 17, uma série de ações no centro de Carlos Barbosa a fim de informar e conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde emocional. Juntamente com os profissionais que integram o Serviço de Saúde Mental do Tacchini Sistema de Saúde, foi possível levar esclarecimentos, dicas, informações e orientações a quem passou pela Rua Coberta. Em uma das atividades, inclusive os vovôs e vovós da Casa de Repouso puderam participar de sessões de ioga, juntamente com o público presente. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Associação de Psicólogas de Carlos Barbosa e Garibaldi (Serpsi).

A psicóloga Giovana Brugnera, que atua no Hospital São Roque, lembra que a intenção foi mostrar a todos as formas de identificar em si e até mesmo nas pessoas de seu convívio, alguns sinais importantes que o organismo emite e que podem estar relacionados a questões sentimentais, mentais, comportamentais e subjetivas do indivíduo. “Estamos vivendo em uma era digital em que as exigências são grandes e corresponder a todas essas expectativas se torna difícil, levando facilmente a frustrações, com as quais muitos não aprenderam a lidar”, destaca.
00
Atualmente o Tacchini Sistema de Saúde conta com uma estrutura específica para o atendimento de saúde mental, possuindo uma equipe multiprofissional capacitada para atuar nessa área, composta por médico psiquiatra, assistente social, psicóloga, enfermagem, nutricionista, terapeuta ocupacional, recreacionista e farmacêutica. No Hospital Tacchini a estrutura dispõe de 15 leitos para atendimento ao SUS os quais atendem moradores de Bento Gonçalves e região. No Hospital São Roque, o serviço conta com 17 leitos particulares e convênios, sendo referência em saúde mental no Estado.