Uma mulher simples, mas decidida, também muito alegre e divertida, essa é Adis Basso. Ela trabalhou desde muito jovem, ajudando os pais Luiz Fortunatto Basso (in memoriam) e Dorilde Marin Basso (in memoriam), na agricultura e nas tarefas da casa. “Eles foram pessoas humildes, que sempre lutaram muito para nos criar, dando-nos muitos exemplos, principalmente de honestidade”, comenta. Casou aos 28 anos com Eloi Gallina (in memoriam), com quem teve seus dois filhos, Janaína de 29 anos e Afonso de 24 anos.

Adis é sócia na empresa Basso Gallina Modas. “Meu sonho era ter um trabalho por conta, focado naquilo que eu sabia fazer, então, quando cheguei a Bento, aos 28 anos, montei meu atelier de costura, em seguida, junto com minha irmã, Rosane Fortatto Basso, registramos a Basso Gallina Modas,” relembra. A empresária fala com orgulho do seu trabalho. “Com certeza, gosto muito do que faço. Gosto de lidar com o público, de estar em contato com pessoas diariamente, enfim, me sinto satisfeita e realizada, pois tudo que tenho foi graças ao meu trabalho”.

Um sonho que ainda quer realizar é conhecer o Vaticano e assistir a uma missa com o Papa. Adis é uma pessoa ativa, que pratica hidroginástica e tem como hobby dançar. Para ela, viajar e conhecer novos lugares é uma de suas realizações, sendo que sua viagem inesquecível foi a Miami e Ilhas da Flórida. “Sempre trabalhei e cuidei da minha família, com muita dedicação e esforço, hoje estou colhendo os frutos que plantei”, emociona-se.