Neste final de semana acontece a 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill válido para o Ranking Nacional, na cidade de Carlos Barbosa. A Associação Downhill do Vinho (ADHV) estará representado o município de Bento Gonçalves com 15 atletas.

A ADHV, confirmou sua presença com 15 atletas. Sendo eles Lucas Bertol – Elite, Pedro Bresolin – Elite, Leonardo Becher – Elite, Enzzo Bassani Panarotto – Elite, Vinicius Tondo – Sub30, Douglas Dalponte – Sub30, Julio Vian – sub23, Diogo Buza – Junior, Vinicius Gabrieli – Master A1, Leonardo Passos – juveni, Filipe Spader – Master B1, Danilo Spader – Veteranos, André Bottega – Master C, Bernardo Vanin – Estreante e Lucas de Lima – Estreante.

Com os destaques do time sendo o Lucas Bertol que detém a liderança do ranking do Campeonato Gaúcho e Nacional na categoria Elite, junto com Leonardo Passos que também lidera na categoria Juvenil.  

Com a ADHV ocupando a 3º colocação no quadro geral do campeonato. Para o presidente, Lucas Bertol, o final de semana será cheio de emoções. “Estamos nos preparando ao longo do ano para ter bons resultados em todas as etapas, para essa etapa fizemos o reconhecimento do percurso nos últimos finais de semana. Como a equipe está em terceiro lugar no quadro geral do campeonato, o fim de semana promete grandes emoções. Pois atualmente, temos cinco atletas que estão na disputa pelo título em suas respectivas categorias. Essa etapa é de grande importância pois além de ser a quinta etapa do gaúcho, será válida pelo Ranking nacional. Esperamos encontrar pista seca no fim de semana já as chuvas irão dar uma trégua”, comenta.