Ocorre nesta quinta-feira, 31, o julgamento de Giovani Dácio Galdino Ornelio, Jeferson Aguimar dos Santos e Sinei Merlo, acusados de matar Ednaldo Vicente de Oliveira, em uma parada de ônibus, no bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves. O crime ocorreu no dia 15 de maio de 2015, em uma parada de ônibus, na rua Isidoro Cavedon.

Conforme a denúncia, Oliveira retornava do trabalho, quando foi alvejado com disparos de arma de fogo, efetuados pelo seu entendo Jeferson. Os outros dois envolvidos teriam auxiliado Santos no crime. Durante o julgamento, o entendo da vítima disse que o crime não foi premeditado e que teria ido até o local para conversar com Oliveira, para que ele saísse da casa onde residiam. Segundo o acusado, em uma ocasião, a vítima teria cortado o cabelo da mãe com um faquinha e após agrediu-a.

Segundo o enteado, ele teria ido ao local pedir para que Ednaldo saísse de casa antes da expedição de uma medida protetiva, que, conforme Santos, demoraria. No depoimento, o rapaz disse ainda que Ednaldo havia puxado uma faca e, para se defender, Jeferson teria atirado.

Jeferson chegou a ser preso preventivamente após o crime, mas ao apresentar defesa teve sua prisão revogada e aguardou o julgamento em liberdade, assim como os outros dois acusados, que não chegaram a ser presos. O júri é comandado pela juíza Fernanda Ghiringhelli de Azevedo e conta com a participação de cinco mulheres e dois homens.

Foto: Elisa Kemmer