Um homem, acusado de praticar golpes na aquisição de imóveis em Bento Gonçalves foi agredido no início da noite de terça-feira, 29. Ele foi reconhecido por populares enquanto estava na rua Cândido Costa. De acordo com as denúncias, o indivíduo praticava estelionato em negociações de aquisição de imóveis. Ao ser reconhecido, ele foi cercado e agredido.

Acionada, a Brigada Militar compareceu ao local para atender uma ocorrência, encaminhando o homem e o grupo de pessoas que deteve o homem para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Após os trâmites, o indivíduo e os demais foram liberados.

No entanto, o homem deverá retornar à DPPA para registrar a ocorrência. Ele alega ter sofrido lesões devido às agressões.

Diversos registros de ocorrência na DPPA foram realizados nas últimas semanas. A maioria das vítimas dizia ter sofrido o golpe através da compra do imóvel da planta. Segundo as vítimas, elas pagavam uma parte do valor, além de prestações. No entanto, nunca receberam o imóvel e o suposto corretor não era mais localizado. Até o momento, cinco vítimas registraram o BO na DPPA.