Outros dois adolescentes envolvidos no crime também serão responsabilizados

Um jovem, de 20 anos, acusado de matar a pontapés, chutes e pisões, Dionater Bertuzzi, de 31 anos, foi denunciado por homicídio qualificado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). O crime ocorreu na madrugada do dia 20 de janeiro, na rua Senador Joaquim Pedro Salgado Filho, no bairro São Bento, em Bento Gonçalves. A vítima ficou quase um mês internada após o crime, vindo a falecer na noite de segunda-feira, 19, no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul.

De acordo com as informações do MPRS, o investigado, que já está preso, vai responder pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa do agredido.

Conforme as informações, além do denunciado, Bertuzzi foi atacado por um grupo de seis adolescentes. Dois deles também vão ser responsabilizados por participarem do assassinato. O crime foi gravado por imagens de câmeras de segurança.

Segundo o promotor de Justiça, Damasio Sobiesiak, a expectativa é de que haja condenação severa em razão da crueldade com que a vítima foi assassinada. “A Justiça penal precisa ser dura na resposta, diante de tamanha selvageria demonstrada e que resultou, inclusive, na morte da vítima, após um mês de internação, em consequência das agressões gratuitas sofridas”, afirma.