Alimentos arrecadados serão encaminhadas ao Lar de Idosos Luchese

Será realizada no domingo, 15, a ação beneficente “Fome? Dê Bola!” da terceira rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho – Taça Francisco Noveletto Netto, durante o jogo Esportivo x Pelotas, no Estádio Montanha dos Vinhedos em Bento Gonçalves, a partir das 16h. 

O torcedor que colaborar, voluntariamente, com um quilo de alimento (feijão, arroz ou farinha de trigo, na embalagem original e dentro do prazo de validade) para o evento, receberá um ticket para concorrer, no intervalo do jogo, a uma bola oficial da Federação Gaúcha de Futebol, autografada pelos jogadores da partida, utilizada durante o jogo.

A campanha “Fome? Dê Bola” é uma parceria da Federação Gaúcha de Futebol com o Grande Oriente do Brasil – Rio Grande do Sul (GOB-RS).

A ação da arrecadação dos alimentos será capitaneada pela Fraternidade Feminina – Frafem Damas da Pedra, de Bento Gonçalves, acompanhada de um grupo de voluntários. A entidade beneficiada pela ação será o Lar de Idosos Luchese.

A cada rodada, uma entidade recebe a ação, com suporte das lojas maçônicas do GOB-RS em suas respectivas cidades. As doações são encaminhadas no mesmo dia para a entidade indicada na cidade onde foi realizada a rodada. 

A mesma ação já aconteceu nos jogos Caxias x Inter (onde foram arrecadados 626 quilos) e Pelotas x Grêmio (onde foram arrecadados 242 quilos) e ainda acontecerão nos jogos Pelotas x Brasil, Grêmio x Ypiranga e São Luiz x Pelotas. 

A doação dos alimentos não garante ingresso para o jogo, uma vez que se trata de uma ação paralela.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Clube Esportivo

Foto: SAFERGS/Reprodução