A Associação Atlética Bento Gonçalves (AABG) está a uma vitória de jogar a final do Grupo de Acesso do Campeonato Estadual Noligafi (Nova Liga Gaúcha Infantil) de 2017. A equipe encara o Ouro Verde Real, em Gravataí, pelo jogo de volta da semifinal da categoria para nascidos em 2005.

Na primeira partida da fase que antecede a decisão do torneio que envolve equipes do Rio Grande do Sul, AABG e Ouro Verde empataram. Os times igualaram o placar com o resultado de 3×3 no duelo ocorrido em Bento Gonçalves.
Após o empate entre as equipes, a semifinal está totalmente aberta para partida em Gravataí. Quem vencer garante a vaga para a final do Gauchão. Um novo empate leva o jogo para a decisão por penalidades máximas.

Em caso de avanço às finais do estadual, a equipe 2005 se junta aos grupos formados por atletas nascidos em 2003, 2004 e 2006, que já garantiram lugar na decisão. De acordo com o presidente da Associação Atlética Bento Gonçalves, Eduardo Paixão, o clube está confiante para que consiga ter a quarta confirmação de vaga à final na edição de 2017 do torneio. “Na primeira partida da semifinal nós estávamos com a equipe bastante desfalcada. Para o jogo de volta, poderemos contar com a escalação praticamente completa. Devido a isso, estamos confiantes para que consigamos a classificação”, observa.

A AABG e Ouro Verde Real jogam o segundo confronto da semifinal do Estadual para atletas nascidos em 2005 no domingo, 10 de dezembro. O jogo acontece em Gravataí, às 10h.

As finais do Grupo de Acesso do Campeonato Estadual NOLIGAFI serão sediadas em Teutônia. A data escolhida pela organização do campeonato foi sábado, 16 de dezembro na cidade de Teutônia.