A terceira etapa do Circuito SESC Serrano 2023 contou com diversas equipes, buscando levantar a taça do campeonato. O clube que mais se destacou foi a AABB de Bento Gonçalves, onde consagrou-se campeão, conquistando assim seu bicampeonato, vencendo a equipe da FEEVALE por 2 sets a 0, pelas parciais de 21 a 14 e 21 a 17.

Vindo de uma sequência de vitórias, a equipe bento-gonçalvense trouxe para o município mais um título coletivo e individual. Artur de Jesus alcançou a marca de melhor defensor, Rodrigo Ceola garantiu o prêmio de melhor atacante e Bruno Menegotto Panno assegurou o título de melhor levantador.

Para o clube da Capital Nacional do Vinho, essa conquista vem devido há muito esforço e dedicação. “Sentimos que fizemos o melhor possível, a equipe se portou muito bem mantendo o foco do começo ao fim”, enaltece Samoel Sulzbacher Ribeiro, responsável pela AABB.

Com o título sendo um marco importante na sua história, para eles quanto mais vencerem melhor se tornarão. “Essa conquista é muito importante. Pois assim participamos de mais campeonatos e encontramos equipes qualificadas, servindo de combustível para a nossa evolução”, comenta.

Para manter-se no topo todos precisam manter seu foco. Muitas vezes isso não é uma tarefa simples por isso Ribeiro utilizou uma estratégia. “Manter a intensidade lá em cima, sempre criando motivação e cada um fazendo o seu melhor em prol da equipe”, completa, “A equipe lida muito bem com pressão, pois é muito experiente e acostumada a decisões e isso ajuda muito no processo”, pontua.

Segundo Ribeiro, Bento vive o esporte, especialmente o vôlei. A instituição que se destaca no cenário auxilia ainda mais o esporte no município.“Bento Gonçalves sempre foi conhecida pelo voleibol, a AABB vem se destacando nos últimos anos pelas conquistas pelo estado”, completa.

O próximo compromisso dos bento-gonçalvenses será na grande final do circuito SESC Serrano, que será realizado no dia 17 de setembro, onde irão enfrentar as melhores equipes classificadas da fase de grupos.

Retrospecto

Com uma campanha bem consistente na fase de grupos, conquistando a vitória em cima do Reni Esportes por 2 sets a 0, e do Farrapos pelos mesmos 2 sets a 0. Sem passar dificuldade nas quartas, saindo vitoriosos no confronto contra AVP por 2 sets a 0, nas semifinal enfrentaram o PB voleibol conquistando a vitória de 2 sets a 1.