A festa de Santo Antônio em Bento Gonçalves, em 2020, foi uma verdadeira manifestação de FÉ dos devotos que levam em seu interior e na sua vida cotidiana, uma maneira profunda de reconhecimento de que a vida ESPIRITUAL é uma forma de todos nós buscarmos LUZ para seguir CAMINHOS, DIFICULDADES, SUPERAR OBSTÁCULOS… E SEGUIR AS ESTRADAS DA VIDA…

Somos um povo que caminha… Que busca que agradece e que não esquece os princípios básicos que recebemos dos nossos antepassados, na manifestação forte que somos o POVO DE DEUS, que ALGUÉM está a nossa FRENTE…

Nós temos o privilégio de estarmos situados numa região em que a FÉ é acima de tudo uma FILOSOFIA DE VIDA… Temos alicerces fundamentados em seguir CAMINHOS E ENSINAMENTOS…

Entre os SANTUÁRIOS do mundo, está aprovado há muitos séculos a importância da Basílica dedicada a Santo Antônio em Padova; nela, como todos sabem, conserva-se o corpo do GRANDE PREGADOR E TRAMATURGO SANTO ANTÔNIO DE LISBOA e venerado com o nome de “SANTO ANTÔNIODE PADOVA” lá ocorrem em peregrinações numerosas multidões da Europa e de todas as partes do mundo. Assim declarado SANTUÁRIO INTERNACIONAL a Basílica em Padova – Itália, dedicada a DEUS em louvor a Santo Antônio, sacerdote e Doutor da Igreja…

Os que visitam a Basílica têm como prioridade a REFLEXÃO SOBRE A ESPIRITUALIDADE, A ORAÇÃO, A CONTEMPLAÇÃO, A VIDA E… A BUSCA DA REALIZAÇÃO PESSOAL, independente do credo e do segmento do seu mundo ESPIRITUAL…

“Bendito AQUELE que semeia… SANTO ANTONIO semeou através do EVANGELHO e do exemplo de simplicidade e de JUSTIÇA…”

FELIZES AQUELES que captaram a mensagem do EVANGELHO de Santo Antônio…

“Que a nossa terra continue germinando as sementes do Evangelho e seus ensinamentos em nossas famílias, em nossas comunidades, em nossas sociedades, em nossas instituições e em todas as pessoas que administram pessoas”.

Que a humildade e a sabedoria de Santo Antônio sejam a LUZ para que as nossas comunidades continuem caminhando nas estradas da VIDA, COM FÉ, ESPERANÇA, PAZ E TRABALHO e com a continuidade de progresso. Que este povo que caminha iluminado por esta LUZ tenha acima de tudo “A VERDADE, A VIDA, A JUSTIÇA, A FRATERNIDADE E A SOLIDARIEDADE”.

Somos um povo que crê. Um povo que reza. Um povo que ESPERA… Um povo que faz ACONTECER… Baseado na sua FÉ… E de ano em ano continuamos esta caminhada, esta união, esta alegria de um povo que se reúne e busca uma RESPOSTA AOS SEUS ANSEIOS DE UM MUNDO MELHOR…