Dentre as brincadeiras de minha infância a que provocava as maiores disputas era a Dança das Cadeiras. Ao som de música, nós crianças corríamos ao redor de cadeiras sempre tendo uma a menos do que o grupo de pessoas na disputa. Ao parar a música os mais espertos sentavam ligeirinho e sempre sobrava um em pé que então se retirava do grupo. Uma cadeira era diminuída e reiniciávamos a brincadeira. No final eram duas crianças e uma só cadeira. Lembro que um espertinho puxou a cadeira em que o outro ia sentar. Fechou o pau e deu olho preto.
Lembrei-me daqueles momentos felizes do passado e que foram substituídos pelo tal de I PAD. Uma pena!

A lembrança se deu pelo fato de estarmos a apenas 18 meses da eleição para o novo prefeito municipal e vereadores e o jogo das cadeiras está começando. Muita gente, ao som da música da política, vai dançar para sentar-se nas cadeiras. Pode ser um jogo honesto ou acabar com alguém de olho preto e alguns dançando.

Os partidos políticos estão se organizando em Bento Gonçalves e no último sábado já aconteceu uma convenção que elegeu seu diretório municipal, incumbido que será para escolher seus respectivos candidatos para concorrer a vereador, prefeito e vice.

Na semana passada fui visitado por três outros partidos políticos e com outro mais sentei-me com as pessoas da comissão provisória encarregada de fundar o partido em Bento Gonçalves.
A eleição municipal promete e será uma dança das cadeiras onde alguns farão de tudo para permanecerem sentados e novos cidadãos entrarão no jogo para disputar os lugares.

O bom foi que com partidos políticos com os quais conversei todos foram objetivos no propósito de pensar que o mais importante, acima dos interesses particulares, estão os interesses de nossa cidade. Que assim seja!

É cedo ainda mas acredito que neste momento as intenções são as melhores.

A novidade política aconteceu com a visita que recebi do Deputado Danrlei de Deus, do qual sou primeiro suplente para uma vaga de deputado federal, honra que foi conquistada com os 32 mil votos recebidos, 19 mil sufragados por cidadãos de Bento Gonçalves.

Informou-me o Deputado Danrlei que por motivos particulares deverá afastar-se por algum tempo de sua atividade parlamentar no Congresso Nacional e assim exercerei o mandato de Deputado durante sua ausência.

Para Bento Gonçalves e região é muito importante termos alguém que nos represente como Deputado Federal, situação que ocorreu já há três décadas passadas quando tivemos Darcy Pozza e Paulo Mincarone. Novamente teremos um representante no Congresso.

É prerrogativa do Deputado Danrlei afastar-se temporariamente de sua função pública e o tempo mínimo legal é de quatro meses. Quando acontecerá é decisão do Deputado Danrlei.
De minha parte estarei disponível e disposto para honrar o voto dos que confiaram em minhas proposições na campanha de 2018.

Literalmente, seja o que Deus quiser!