Na estação mais quente do ano, as roupas mais curtas e leves voltam a ocupar lugar de destaque e, com elas, a preocupação com a boa forma. Afinal, quem não quer exibir um corpo lindo para o verão? A ideia é adotar atitudes que manterão você bonita e saudável em todas as estações, com hábitos mais saudáveis e tratamentos estéticos que aceleram o processo.

Confira algumas dicas da Clínica Visualittè:

1. Analise a necessidade de mudar hábitos
Saiba que um corpo lindo é resultado da combinação entre praticar exercícios, comer adequadamente e de dedicação. Para tanto, é preciso arrumar um tempinho;

2. Pratique uma atividade física
Trinta minutos de exercícios diários já farão toda a diferença na sua vida.

3. Cuide da alimentação
O ideal é fazer de 5 a 6 refeições por dia, para não ficar muitas horas sem comer. O café da manhã, almoço e jantar são as principais refeições, nas quais é importante comer alimentos de vários grupos. Também beba bastante água!

4. Tenha alimentos saudáveis à disposição
Ter opções saudáveis é importante para aquela hora que bater a fome. Você não vai querer comer algo que tire do ritmo e atrapalhe a evolução da dieta, não é mesmo?

5. Consuma legumes e frutas diariamente
No verão, frutas fresquinhas e suculentas, além de serem leves, são ótimas escolhas. No entanto, não vale substituir uma refeição por uma salada ou suco.

6. Entenda quando menos é mais
Não fique sem comer e não exclua nenhum tipo de nutriente da sua alimentação. Coma o suficiente até se sentir alimentada e não cheia.

7. Comemore cada pequena mudança alcançada
Ainda que alguma atitude diferente não pareça tão importante pelo seu ponto de vista, é um passo importantíssimo para uma vida mais saudável, comemore!

A Clínica Visualittè está sempre pensando na saúde e bem estar de seus pacientes, com tratamentos estéticos que auxiliam na busca pelo corpo desejado;

Venha até a Clínica e confira nossos pacotes especiais de verão com muitas novidades! Você é nossa convidada especial!

Dra Andressa Pauletto
Médica/Visualittè Clínica Médica