Cerca de 70 crianças e adolescentes participaram do Curso de Férias de Verão de Música

Na semana que passou, a Casa das Artes recebeu cerca de 70 crianças e adolescentes, de 11 cidades da Serra Gaúcha, para participar do XI Curso de Férias de Verão de Música. Durante três dias, os alunos aprimoraram a prática musical e encerraram o curso com uma apresentação conjunta, expondo o que aprenderam.

Realizado pela Arts Fortes, com promoção do Coro Canarinhos de Bento e apoio da Casa das Artes, a atividade teve três etapas essenciais: técnica vocal, instrumentação e canto solo. O primeiro deles foi ministrado pelo maestro da PUCRS e ex-menino cantor, Marcio Buzato. O responsável pela área de instrumentos musicais foi Fábio Neis e o maestro Celso Fortes comandou o Canto Solo.

De acordo com Fortes, no dia oito ocorreu o encerramento com o grande coral interpretando três peças e os tecladistas, violinistas, clarinetistas e trompetistas se apresentando. “Apesar de ser um dia da semana, o auditório quase lotou e houve uma integração entre os participantes. Ao final, cada coro designou um representante para falar sobre a experiência e todos receberam certificado de participação”, salienta. Segundo ele, os objetivos propostos foram atingidos. “Foram selecionados novos solos e solistas para o ano e o repertório aprovado pelos coristas”, finaliza.

Os interessados em participar do Coro Canarinhos de Bento, com idade entre 8 e 12 anos, podem entrar em contato pelo telefone (54) 99168-0384, com o professor Celso Fortes.