Estelionatários, se passando por agentes financeiros, estão praticando um novo formato de golpe em Bento Gonçalves e região. A informação foi confirmada pelo 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (Bpat). Segundo as autoridades, os criminosos entram em contato com as vítimas e informam que seus cartões de crédito foram clonados.

De acordo com a Brigada Militar, após confirmar alguns dados das vítimas, os golpistas informam que irão buscar os cartões nas residências para sanar as possíveis irregularidades. Depois do contato telefônico, uma pessoa uniformizada com a marca de instituições bancárias vai até o local para buscar o cartão. No entanto, o que seria um auxílio, acaba se tornando uma dor de cabeça, já que os estelionatários realizam compras e saques com os cartões.

Devido a grande quantidade de relatos de vítimas sobre o novo golpe, a Brigada Militar reforça que, caso alguém receba ligação semelhante, entrem em contato com a agência bancária para confirmar a solicitação e procedimentos de cada agência, e tratando-se de golpe contate os órgãos de segurança pública. Denúncias podem ser feitas através do Whatsapp denúncias: (54) 99657-1353.

Foto: Reprodução / Internet