Dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira, 11, pelo crime de estelionato em Bento Gonçalves. O fato ocorreu após a dupla ser flagrada realizando compras e de pesse de cinco máquinas de cartões de crédito e débito, por volta das 12h20min.

A abordagem dos homens foi feita por policiais da Rocam. Durante a manhã, um idoso, de 81 anos, foi informado pela BM que havia sido vítima de um golpe. Segundo o idoso, a dupla teria se passado por funcionários de um banco e ido à residência da vítima e levado seu cartão. Nesse período, os dois realizaram compras e saques pela cidade.

Ao ter em posse as características, os policiais encontraram os dois estelionatários em um veículo Fiat Uno, placas de Viamão, que estava com a documentação vencida. Ao serem abordados, um dos indivíduos portava uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada.

Além das máquinas, os policiais apreenderam R$ 3 mil em dinheiro e vários cartões bancários. Após o registro, a dupla foi liberada.

Na quarta-feira, 10, a BM havia divulgado nota sobre homens que estariam se passando por agentes financeiros, praticando um novo formato de golpe em Bento Gonçalves e região.