A canceriana Bibiana Bárbara Fracalossi é uma pessoa de personalidade forte. Resiliente, que consegue se reerguer das situações difíceis e recomeçar, leva sua vida com coragem e determinação, palavras primordiais e que permeiam as suas conquistas. Define-se como espontânea, extrovertida, criativa, alguém que não tem vergonha de falar em público e que tem o espírito de liderança. Com pensamento colaborativo, está sempre disposta a ajudar seus familiares e amigos.

Muito apegada à sua família, é filha de Janete Nodari e Nilso Fracalossi. Ela revela que seus familiares a auxiliam muito em sua trajetória. “Eles são motivação para trilhar o meu caminho e refúgio, quando preciso de acolhimento. Meus pais são a minha inspiração, pois batalharam para nunca faltar nada e estiveram presentes, incentivando meu irmão e eu a fazer o que nos deixasse feliz”, pontua.

Atuação profissional

Bibiana é formada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Controladoria e Planejamento Estratégico. Atualmente, atua como Terapeuta Financeira, onde presta consultorias pessoais e empresariais e ministra palestras, além de fazer declarações de Imposto de Renda e abertura de MEI. Porém, para chegar a este patamar, ela batalhou muito. “Trabalhei por dez anos como colaboradora em escritórios contábeis e também em empresas de grande porte. Quem convive comigo conhece minha personalidade dinâmica e criativa, além da necessidade de ajudar o próximo. Então decidi unir meu conhecimento, minha experiência e a vontade de ajudar as pessoas e criei meu próprio negócio. Meu objetivo é motivar as pessoas na organização da saúde financeira, com autodisciplina e perseverança, criar um plano de vida com um orçamento bem elaborado e conhecer o mundo dos investimentos. No isolamento social em que vivemos, é imprescindível reavaliar as prioridades e a saúde financeira, com certeza, é uma delas”, esclarece.

Ela diz que a escolha de sua carreira surgiu da necessidade de ajudar as pessoas, unindo a experiência e o conhecimento obtido na área contábil e financeira. “Sou apaixonada pelo fato de ter conseguido unir meu conhecimento em finanças, que é uma área mais racional, ao sentimento de solidariedade, objetivando o crescimento do plano de vida dos clientes”, frisa.

Favoritos

Você já teve animais de estimação? Fale sobre eles. Eu amo animais, na casa do meu pai têm dois vira-latas adotados. Já tive cachorro, hamster e até um coelho chamado Sansão.
Você tem hobbies ou passatempos? Academia, caminhada, corrida, gosto de fazer exercícios, gosto de ir em barzinhos com meu namorado, gosto de almoços e jantas com família e amigos, gosto de leituras e séries da netflix.
Sushi ou assado? Assado!
Felicidade: É ter objetivos e realizá-los, paz de espírito, estar com quem se gosta e comer chocolate!
Saúde: Estou na constante busca do equilíbrio entre a saúde emocional, do corpo e financeira.
Qual foi o momento mais feliz que teve? O nascimento do meu sobrinho e minhas formações.
Praia ou campo? Amo praia, remete a minha infância. Costumo ir com os amigos todos os finais de ano e passamos bons momentos de diversão.
Quem te inspira? Além de meus pais, a minha terapeuta Elenice, por ter se tornado, além de psicóloga, uma grande amiga.
Um ídolo: Tony Robbins: coach, palestrante motivacional e escritor.
Um filme/ série: Por lugares incríveis, uma lição de vida.
Uma paixão: família, namorado, amigos, finanças, animais.
Livros? Gosto de livros de motivação. Sou fã da Martha Medeiros.
Sobre o futuro. Quais seus planos? Continuar adquirindo conhecimento e compartilhando, ajudando as pessoas. Minha meta é expandir minha carreira por meio de mentoria, impulsionando outras pessoas e quero constituir minha própria família.