Transforme os obstáculos que a vida lhe impõe, em oportunidades de aprendizado para te deixar mais forte e crescer como ser humano

A virginiana Jucileide Pérsico Toniolo se define como uma pessoa alegre, extrovertida, positiva e de alto astral. É muito ligada à família e busca sempre, em seu dia a dia, a superação dos obstáculos, com muita espiritualidade.

Filha de Algir e Leda Pérsico (ambos falecidos), diz que os dois sempre foram pessoas simples que com muito amor e dedicação constituíram a família. “Sempre transmitiram valores de trabalho, honestidade e valorização das pessoas”, revela.

É casada com Flávio Toniolo há 21 anos e desta relação nasceram dois filhos: a Emilly, de 12 anos, e o Enrico, de quatro. Quando fala neles, a emoção toma conta, pois, apesar das dificuldades enfrentadas, muita coisa mudou desde aquela época, mas sempre para melhor. “Tive problemas na primeira gestação, mas a chegada da Emilly deixou nossa família muito feliz. No entanto, após o nascimento optei, por indicação médica, não ter mais filhos. Entretanto, após sete anos nasceu o Enrico, onde também enfrentei problemas na gestação e pós gestação. Eles foram recebidos com muita alegria por toda a família e hoje completam a minha vida”, pontua.

Com base nos aprendizados recebidos por seus pais, ela busca passar ensinamentos aos seus filhos. “Valores como respeito, trabalho, vivência em família e simplicidade, bem como saber conviver com diferenças entre as pessoas são os valores primordiais repassados a eles”, explica.

Juci na vida profissional

Juci é formada em Administração com Habilitação em Recursos Humanos e Corretora de Seguros. Atualmente, é sócia proprietária da Vitta Giusta Corretora de Seguros. A escolha da sua carreira surgiu pela oportunidade de ser empreendedora. “Uma vez que já havia atuado na área de seguros”, frisa. Ela diz ser apaixonada pelo seu trabalho por diversos motivos. “A interação com o cliente, procurando solucionar os problemas e dar tranquilidade e confiança em meu trabalho. Além disso, cada dia é um aprendizado e a relação com os clientes só nos abre mais oportunidades de demonstrar nosso atendimento e a qualidade do serviço prestado”, considera.

Favoritos

Você já teve animais de estimação? Fale sobre eles. Tive a Megui, cor marrom, por 16 anos e que faleceu. Hoje tenho a Raica, preta, com 15 anos e o Jimmy, marrom, com 1 ano, todos da raça Dachshund “salsicha”;
Você tem hobbies ou passatempos? Caminhadas, academia e tomar um bom chimarrão com pessoas extrovertidas;
Sushi ou assado? Assado;
Quais são seus pontos fortes? Determinação e superação;
O que faz você rir? Uma boa companhia, boas conversas com pessoas positivas.
Cite uma curiosidade sobre a sua personalidade: Espontânea;
Quem o inspira? Por quê? Meu esposo me inspira pela sua determinação, dedicação e aprendizado contínuo de estar sempre em busca de conhecimento, de novas oportunidades e desafios;
Liste coisas interessantes que você já experimentou na vida. Tive uma mudança radical na minha vida com a cirurgia bariátrica. Perdi 40 kg, mudei hábitos alimentares e retomei os exercícios físicos. Tudo isso transformou a minha vida, me deixando muito mais confiante e determinada;
Felicidade: Ver as pessoas que amamos felizes;
Saúde: Exercícios físicos, boa alimentação e muita água;
Praia ou campo? Campo;
Um ídolo: Jesus Cristo;
Um filme/ série: Superação, o Milagre da Fé;
Uma paixão: Viajar com a família;
Música? Qual sua preferida? You’re the Inspiration – Peter Cetera;
Livros? A Última Grande Lição, o Sentido da Vida. Autor Mitch Albom;
Viagens? Itália;
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Tornar a Vitta Giusta referência no atendimento a clientes na área de seguros, valorizar cada vez mais minha família aproveitando todos os momentos.