Mais uma atuação decepcionante do Inter em um jogo decisivo de 2019. Na noite de quarta-feira, 4 de dezembro, o Colorado foi superado com facilidade pelo São Paulo, por 2 a 1. Além da derrota, o time gaúcho viu a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem ir embora e agora, torce contra o Goiás para não entrar na última rodada pressionado e com chances de com um tropeço, ficar de fora do principal torneio sul-americano.

O Tricolor Paulista abriu o placar aos 16 minutos, em grande bola de Igor Gomes entre os zagueiros, Antony apareceu e com categoria tirou as chances de Marcelo Lomba: 1 a 0. Os são-paulinos ainda tiveram pelo menos mais duas grandes chances de ampliar, mas o goleiro colorado e a falta de eficiência na finalização atrapalharam. Já o Inter, mostrava-se com uma fraquíssima produção ofensiva. A única chance foi com Nonato, que por pouco não descontou.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Na etapa final, as coisas se complicaram ainda mais quando Vitor Bueno, logo aos quatro minutos ampliou para o São Paulo: 2 a 0. Zé Ricardo, então, resolveu colocar em campo D’Alessandro e Nico Lopez. Com maior qualidade, o Inter chegou ao ataque mais vezes e após rápida troca de passes, Guerrero chutou, Tiago Volpi rebateu nos pés de Guilherme Parede, que não perdeu a chance, 2 a 1.

Apesar de ter diminuído o placar, o Inter não teve forças para buscar o empate. Com isso, o destino Colorado não Libertadores passa pelo jogo desta noite entre Palmeiras e Goiás. Caso os goianos vençam, a vaga na fase preliminar dos gaúchos fica para a última rodada.