O treinador e ídolo do Bento Gonçalves Futsal (BGF), Vaner Flores, que está há nove anos comandando a equipe bento-gonçalvense, alcançou neste sábado, dia 30, a marca de 300 jogos sob o comando do BGF. O técnico é um dos profissionais com maior período de trabalho em uma mesma equipe do futsal gaúcho, fazendo parte de nove dos dez anos da trajetória do clube de Bento Gonçalves.

Vaner Flores chegou ao BGF no dia 02 de agosto de 2010. Logo nos primeiros anos como treinador do clube bento-gonçalvense, o técnico colocou a equipe entre as melhores do Estado por dois anos consecutivos, 2011 e 2012, conquistando um honrado 3º lugar na competição estadual. O técnico também foi o responsável pela primeira conquista da história do BGF, a Copa Metro-Serra, em 2015.

Apesar das dificuldades financeiras nos últimos anos, Vaner Flores se manteve em Bento Gonçalves, apesar de ter recebido inúmeras propostas de outros clubes. “É bastante gratificante estar à frente do BGF há todo esse tempo e completando 300 jogos neste final de semana que passou. Sabemos que foram bastante vitórias, conquistas, muitos fracassos, que fazem parte do nosso esporte, mas sempre procurando a todo momento se reinventar, buscando o melhor para todos os meus grupos que tive na mão e buscando os objetivos traçados pelas diretorias que passaram pelo clube”, explica o comandante.

Dentre uma das bandeiras levantadas pelo treinador, Vaner Flores se diz orgulhoso do trabalho e da evolução que conseguiu proporcionar ao grupo de atletas do BGF. “De hoje, dos 13 atletas temos 10 de Bento Gonçalves, isso para mim é muito bom, isso é um trabalho que viemos galgando há muito tempo”, comenta.

Não só pelas marcas alcançadas, Vaner Flores se tornou ídolo do BGF por ser fiel ao projeto do clube e por ter o seu trabalho reconhecido, tanto no adulto como nas categorias de base da equipe bento-gonçalvense. “Resolvi cravar minha bandeira aqui. Sabíamos que tínhamos que fazer história aqui, tínhamos que criar uma identidade, pois o Vaner Flores era novo em Bento, só tinha passado como atleta. Conseguimos fazer com que todos os atletas e comissão técnica entendam o que buscamos aqui dentro do BGF”, ressalta.

O treinador completou a marca no empate em 1 a 1 com a Assoeva pelo jogo de ida da semifinal da Copa RS, em Venâncio Aires. Responsável pelo primeiro título da trajetória do BGF no futsal gaúcho, Vaner Flores almeja coroar a sua extensa passagem e a conquista de mais uma expressiva marca no clube com o título da competição estadual. “Fiquei contente aliado ao bom resultado que tivemos em Venâncio Aires. Todo dia temos que buscar mais, e esse ano é um momento muito diferente. Estamos chegando em uma competição de grande valia, na qual o BGF pode subir de patamar, e isso é muito importante”, exclama o técnico. 

Jogo de volta da semifinal da Copa RS já tem data e horário confirmados

O segundo confronto da semifinal diante da Assoeva pela Copa RS será realizado no próximo domingo, dia 8, às 11h30min, no Ginásio Municipal de Esportes, em Bento Gonçalves, com entrada franca.

Foto e Fonte: Ativa Assessoria