Sest-Senat e o ‘Mais Motoristas’
Visitei o Eduardo Caleffi, diretor do Sest-Senat. Entre falar de tudo um pouco, partilhar sobre assuntos da comunidade e um contar ao outro sobre o dia a dia profissional, acabei também ouvindo algumas demandas do setor de transporte, comuns a outros tantos setores da economia: falta de mão de obra. Pois o Senat, que atende a área de aprendizagem, está com inscrições abertas para o programa ‘Mais Motoristas’, o qual permite a custo zero, a troca de categoria da CNH para ‘D’ ou ‘E’. Para participar, basta acessar o site do Sest-Senat, onde consta o edital e preencher os requisitos necessários, além de participar de cursos profissionalizantes. “Hoje o motorista lida com equipamentos de alta tecnologia, lida com o público, tem muitas oportunidades de crescimento em uma profissão que está sempre abrindo portas”, conta Caleffi. E claro, o Sest-Senat segue de portas abertas para a comunidade, oferecendo diversos serviços na área da saúde, como Odontologia, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia e Academia Funcional. A unidade fica na rua Joana Guindani Tonello, 1561, no Distrito Industrial e atende pelo fone 54 3055-0400.
Conheça o projeto: https://www.sestsenat.org.br/cursos/mais-motoristas
Gasperin Pilatti de olho no litoral
Recebi da assessoria da Gasperin Pilatti material sobre o lançamento do novo empreendimento da construtora, o Now Studios Torres, o segundo da empresa no litoral norte gaúcho. “O projeto foi concebido com foco em unidades compactas voltadas à locação, especialmente para proprietários que buscam investir em imóveis com finalidade comercial”, explicam os sócios Jeferson Gasperin e Sidnei Pilatti. Serão 156 unidades, distribuídas entre studios e apartamentos que terão metragens entre 31m² e 85m². A previsão de entrega é 2030. Mais de 70% já foi comercializada, ainda na pré-venda. Um dos destaques do Now Studios Torres será o rooftop de uso comum, que reunirá área com duas piscinas, sendo uma coberta e outra aberta, spas, espaço fitness, salão de jogos, espaço kids e espaço gourmet. O investimento para adquirir uma das unidades do Now Studios Torres parte de R$550mil. Em Torres, a Gasperin Pilatti também está executando outro empreendimento, o Lumme. Aqui em Bento, o lançamento ocorre sexta-feira, na vinícola Amitiê. Ao longo dos seus 18 anos de atividades, a Construtora já contabiliza 124 mil m² entregues, distribuídos em 24 empreendimentos, totalizando 970 unidades. Atualmente, são 55 mil m² em construção, simultânea, distribuídos em quatro empreendimentos e 380 unidades em execução em diversas cidades da região, além de Torres.
Uma sexta-feira voltada à solidariedade
Enquanto a Abraçaí promove a sua 20ª edição do ‘Eles na Passarela’, a Associação de Surdos realiza um bingo beneficente. O propósito é o mesmo: angariar recursos para a manutenção das entidades. Nascida como ‘Patronato’, a Associação Bento-Gonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e Juventude (Abraçaí) realiza, no CTG Laço Velho uma edição comemorativa dos 20 anos do já tradicional ‘Eles na Passarela’. A programação inicia as 19h e deve reunir cerca de 600 pessoas. Na passarela, homens da sociedade, mostram seus diferentes estilos, transformados em gestos de como cidadania, solidariedade, voluntariado e engajamento em causas sociais. Realizado desde 2006, o “Eles na Passarela” já reuniu mais de 6.800 participantes em suas diversas edições. “Nesta edição especial estarão na passarela ‘modelos’ que marcaram a história da iniciativa, além de novos convidados, reforçando seu caráter solidário e comunitário”, conta a presidente da Abraçaí, Eliana Casagrande Lorenzini. Após o desfile, será servido um jantar especial. Atualmente, a entidade atende cerca de 250 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Já no Salão Paroquial da Igreja Santo Antônio, a Associação dos Surdos realiza, também a partir das 19h, o seu 4º Bingo Beneficente, devendo reunir centenas de pessoas. Serão realizadas 8 rodadas e o custo da cartela é apenas R$30,00. Também haverá a venda de quentão, pipoca, pastéis, entre outras iguarias. Hoje a entidade tem sua unidade na rua Augusto Geisel, 311, no bairro Juventude, onde atende cerca de 60 pessoas surdas, entre crianças e adultos.
DoCa, a estufa do CARVI
Nada mais justa e meritória a homenagem prestada na semana passada pelo Campus da UCS em Bento, ao nomear de ‘DoCa’ a estufa do Carvi, que vai atender aos alunos da EMTI Universitário. Quando trabalhei na UCS, foram longos e agradáveis anos partilhando boas conversas com a dupla que dá nome à estrutura, que foi revitalizada, ganhando nova cobertura e reorganização dos canteiros. Com as iniciais do Dorval Brandelli, que foi responsável por cuidar de toda a harmonização paisagística do Carvi e do Carlos Roberto Anghinoni, que segue até hoje dando seu toque para que a estrutura do Campus se mantenha em dia, surgiu então o nome ‘DoCa’. Em reportagem publicada na edição do último sábado no Jornal Semanário, a professora Nívea Tumelero, responsável pela área, explica que ‘a estufa é um laboratório a céu aberto, que permitirá aos alunos da escola atividades práticas e uma maior aproximação com a natureza’. Não consegui estar presente, mas fiquei feliz ao saber da homenagem. Se a piazada da escola procurar saber um pouquinho sobre quem é o ‘Carlão’ e tiver a oportunidade de conhecer o ‘seu’ Brandelli já terão uma boa base sobre o que significa cuidar de um patrimônio com esmero, dedicação e comprometimento. Parabéns meus Amigos!





