Total de débitos do veículo ultrapassa R$ 80 mil
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reteve, na manhã desta segunda-feira (9), um caminhão com grande quantidade de débitos acumulados na BR-470, em Bento Gonçalves.
Durante a abordagem ao veículo, os policiais realizaram consultas aos sistemas e constataram que o caminhão acumulava 257 multas vencidas, além de 21 multas ainda a vencer e 27 infrações aguardando apresentação de defesa.
Também foi verificado que o veículo estava com o licenciamento vencido e possuía débitos de IPVA referentes aos anos de 2024, 2025 e 2026. Somados, todos os débitos ultrapassam R$ 80 mil.
Entre as infrações registradas estão multas por não identificação do condutor infrator impostas à pessoa jurídica, evasão de pedágio, excesso de velocidade registrado por radar, além de outras irregularidades relacionadas à condução e à conservação do veículo.
O caminhão, emplacado em Bento Gonçalves, possui valor de mercado estimado em cerca de R$ 160 mil.
Foto: PRF/Divulgação