Na madrugada deste sábado, 30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista de 42 anos, natural do Rio de Janeiro, por embriaguez ao volante, após ele provocar um acidente grave na BR-470, em Bento Gonçalves. A colisão envolveu três veículos e deixou duas pessoas gravemente feridas.

De acordo com a PRF, durante fiscalização em Veranópolis, os agentes visualizaram uma caminhonete Amarok, emplacada em Bento Gonçalves, transitando em zigue-zague. O motorista desobedeceu à ordem de parada e fugiu em direção a Bento Gonçalves.

Durante a perseguição, os policiais acionaram sinais luminosos e sonoros para alertar outros condutores sobre o risco. Na tentativa de fuga, o motorista perdeu o controle da Amarok e bateu contra um Toyota Etios, emplacado em Garibaldi, e uma F-4000, emplacada em Caxias do Sul.

Os dois ocupantes do Etios, um homem e uma mulher, sofreram ferimentos graves e foram socorridos para atendimento médico. O condutor da F-4000 não se feriu. Já o motorista da Amarok também ficou ferido e precisou ser atendido.

Segundo a PRF, o condutor se recusou a realizar o teste do etilômetro, mas apresentava diversos sinais de embriaguez. Após receber atendimento médico, ele foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária em Bento Gonçalves.

O homem responderá pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.