Oito ciclistas de Bento Gonçalves estão no Nordeste do Brasil para a participação do Campeonato Brasileiro de Ciclismo. Os atletas são integrantes da Associação Bento-gonçalvense de Ciclismo (ABC) e participam das provas da competição que começaram sexta-feira, 28, e que seguem por todo final de semana.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo acontece em João Pessoa, na Paraíba. A edição do torneio recebe duas categorias na disputa: Master (acima de 30 anos) e o Sub-30 (entre 23 e 29 anos).

Oito ciclistas de Bento Gonçalves participam das etapas. Andrei Ferro, Giovanni Tecchio, Juarez Nunes dos Santos, Leonardo Poletto, Natan Viccari, Otávio Marca, Paulo Magnani e Vinicius Gonçalves são os representantes das bicicletas da Serra.

As provas acontecem na rodovia PB-008. Elas são divididas de acordo com a modalidade. Na sexta-feira, 28, aconteceu a etapa de contrarrelógio individual (com distância de 35 quilômetros). A partir de hoje, 29, as provas de resistência iniciam.

Nestas modalidades, as provas variam de acordo com a distância a ser percorrida. Há variação entre 50 e 100 quilômetros de percurso para os ciclistas que participam do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o presidente da Associação Bento-gonçalvense de Ciclismo, Gustavo de Mello, a equipe chega à competição com expectativa de bons resultados. “Os nossos atletas treinaram muito e estão preparados para a disputa. Nós acreditamos muito na conquista de bons resultados para a equipe”, afirmou.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo rende pontos para o ranking nacional de ciclistas. Os primeiro, segundo e terceiro colocados ganham 180, 150 e 120 pontos, respectivamente. Além dos oito atletas da ABC na disputa do Brasileiro, mais de 450 ciclistas participam da competição. As provas iniciaram na sexta-feira, 28, e seguem até domingo, 30.