GRÊMIO

Postulante ao título do Campeonato Brasileiro, favorito para vencer a Copa do Brasil e um dos grandes da Libertadores: o Grêmio de Renato Portaluppi gera grandes expectativas, sobretudo agora, classificado à semifinal da Copa do Brasil.

Na noite da quinta-feira, 27, Grêmio e Atlético-PR fizeram um confronto que serviu apenas para cumprir o regulamento. O jogo de ida havia sido vencido pelo Grêmio pelo placar de 4×0. Se naquela partida os paranaenses haviam sido atropelados, não seria no jogo de volta, no pior momento do Atlético no ano, que conseguiriam reverter a situação.

Na Arena da Baixada, o Grêmio bateu os donos da casa por 3×2. Destaque para Everton e novamente ele, Pedro Rocha. O atacante tricolor deixou para trás a fama de mal finalizador e fez mais dois gols com a camisa azul.

A vitória consolida o Grêmio como o time a ser batido nesta Copa do Brasil. A semifinal será contra o Cruzeiro. No ano passado, nesta mesma fase, as duas equipes se enfrentaram – a vitória foi do time gaúcho, que viria a ser o campeão. A outra chave é composta pelos cariocas Flamengo e Botafogo.

Muda o dia, muda-se o foco. O próximo jogo do Grêmio é pelo Campeonato Brasileiro. Renato sonha com conquistas, segundo disse na coletiva de imprensa após a classificação. “Vamos tentar buscar pelo menos um título no ano. Por enquanto, estamos passando de fases”, concluiu.

Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe o Santos, na Arena. Com o retorno de vários titulares que folgaram no duelo da Copa do Brasil, o tricolor planeja encostar na liderança. A partida está marcada para às 19h.

Grêmio x Santos. Provável escalação: Marcelo Grohe; Edilson, Kannemann, Pedro Geromel e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Pedro Rocha, e Luan; Lucas Barrios (Everton). Técnico: Renato Portaluppi.

 

 

INTERNACIONAL

A comemoração do lateral Uendel após marcar um gol contra o Oeste na última partida pela Série B mostra o que se espera do time: que a “zica” vá embora! A chance de seguir com essa ruptura com os maus momentos é contra o Goiás, no Beira-Rio.

Inter e Oeste abriram a 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na terça-feira, 25. Cerca de 25 mil pessoas foram prestigiar o colorado no Gigante da Beira-Rio. Novamente a torcida colorada estava ao lado do seu time.

Com o apoio dos torcedores alvi-rubros, o Inter pressionou – e muito – o time itinerante do estado de São Paulo. Antes do fim do primeiro tempo, o vaiado Eduardo Sasha mostrou se excelente tempo de bola e complementou o cruzamento de D’alessandro. No segundo tempo, Uendel complementou o placar, que terminou em 2×0.

Na comemoração, o lateral fez um gesto de como quem manda para longe o azar e tudo que há de ruim em sua volta. A vitória sobre o Oeste pode ter esse peso. Ainda mais se no confronto de terça-feira, 1º de agosto, contra o Goiás, também no Beira-Rio, o Inter vencer e se consolidar no G4 da Série B.

O jogo contra o Goiás terá uma repetição da espinha dorsal da última partida. Algumas trocas se farão necessárias: Winck e Dourado retornam após suspensão; Danilo Silva, lesionado, dá vaga a Cuesta; e Camilo assume a vaga do capitão D’alessandro, que cumpre suspensão automática.

A manutenção de Sasha no 11 inicial não surpreende após ótima atuação. Em uma rede social, o atacante desabafou sobre o que passava. “Sou cria do Inter e sempre tenho que correr por fora para mostrar meu valor. Mas vamos lá, continuo trabalhando e me esforçando”, comentou o novo titular.

Internacional e Goiás se enfrentam na terça-feira, 1º de agosto, às 21:30, pela 18ª rodada da Série B. A promessa é de público girando na casa dos 30 mil presentes no Beira-Rio.

Internacional x Goiás. Provável escalação: Danilo Fernandes, Cláudio Winck, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson e Camilo; William Póttker, Eduardo Sasha e Nico López (Leandro Damião). Técnico: Guto Ferreira

 

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário.