Na sexta-feira, 24 de novembro, Bento Gonçalves conheceu os vencedores das categorias Veteranos, Feminino e Livre

Na noite da sexta-feira, 24 de novembro, foi conhecido os campeões do Citadino de Futsal 2023 das categorias Veteranos, Feminino e Livre. As decisões foram marcadas pela presença de um grande público no Ginásio Municipal Darcy Pozza.

O primeiro jogo da noite foi pela categoria Veteranos, quando o Cafeteria se tornou bicampeão ao superar o Fim de Carreira pelo placar de 1 a 0. O jogo foi marcado pelas faltas fortes e as diversas discussões.

O presidente do time, Jean Burgher, ressalta que o título significa a amizade de 20 anos de todos. “Nós somos amigos, nos chamamos de família, pois a amizade é ímpar. Ser bicampeão ao lado deles é muito maravilhoso”, expressa.

Logo em seguida, Imigrante e BGF entraram em quadra. De forma inédita o Imigrante conquistou o campeonato após golear a BGF, atual campeã do Citadino, pelo placar de 4 a 1. A AFF ficou com a terceira colocação do campeonato.

Rafael Licks treinador do Imigrante, comenta que a conquista mostra que o projeto da equipe está alcançando resultados. “O título do Citadino de Futsal é muito importante para o Imigrante, pois queremos nos tornar referência no futsal feminino no estado. Então, dentro do município, é quase que uma obrigação sermos um dos melhores”, expõe.

Hegemonia quebrada

Na última decisão da noite, PSG e Verissimo de Matos se enfrentaram pela Série Ouro da categoria Livre. Na ocasião, o PSG, maior campeão do Citadino na sua categoria, teve a sua hegemonia quebrada pela Verissimo de Matos. Em final eletrizante, a equipe superou os atuais campeões pelo placar de 4 a 2 para levantar sua primeira taça do certame. O time foi comandado pelo técnico Edegar Cordeiro e tem como presidente Alisson Brum.
Cordeiro disse que o título tem grande significado para a equipe. “Com certeza foi uma grande alegria. O grupo de atletas, direção, torcida e comissão técnica acreditou do início ao fim da competição que podíamos ser campeões. Enfrentamos o atual campeão já no primeiro jogo, mas prevaleceu a vontade do grupo de ser vitorioso. Com certeza, é um título que vai ficar marcado na história da comunidade”, conclui.
Na Série Prata, em final que ocorreu na última semana, o J&J Lanches superou a Chapecoense e ficou com a taça.