Neste sábado, 2 de dezembro, a Liga BG de Futebol Amador terá uma final inédita. Eucaliptos e San Lauro se enfrentam às 15h, no Estádio Rubro-Negro, do Flamengo de São Valentim.

O San Lauro avançou à final após superar o Dopo Legafa nas penalidades. Após o empate em 2 a 2 no tempo normal, os atuais vice-campeões levaram a melhor nos pênaltis, vencendo por 5 a 4 e faturando a vaga à final pela segunda edição consecutiva do campeonato.

Na outra semifinal, o Eucaliptos construiu um placar elástico de 4 a 0 diante do 8 da Graciema, atual campeão da Liga BG, e se classificou pela primeira vez à final do campeonato.
O presidente do San Lauro, Robson Schuck, acredita que o nível técnico da competição, a cada ano, aumenta. “Desde o início o nosso pensamento foi de jogo a jogo, principalmente na fase do mata-mata que foi realizado somente partidas únicas. Acredito que, diante disso, fizemos uma campanha sólida para chegar até a final”, expressa.

O San Lauro passou pelo Dopo Legafa em um dos jogos mais difíceis. “Trato a equipe como uma família, então nos momentos difíceis não é diferente. O time do Eucaliptos é um time muito bom, fez uma das melhores campanhas no geral, acredito que os dois times chegam bem equiparados nessa parte, o jogo vai ser decidido no detalhe, quem errar menos será o campeão”, frisa o dirigente.
O presidente do Eucaliptos, Luis Fernando dos Santos, completa que foi uma jornada de jogos incríveis com o time sempre se impondo e fazendo seu melhor. “Vamos manter o foco, vontade e determinação que tivemos até aqui”, assegura. Santos destaca que o diferencial da sua equipe é manter o mesmo grupo há três anos, com poucas peças sendo trocadas. “Acredito que pegamos entrosamento, pois nos conhecemos muito bem desde o aspecto futebolístico até a direção que corre para possibilitar tudo isso”, conclui.

Imagem: Divulgação