Time bento-gonçalvense teve a sua invencibilidade em casa quebrada diante do São José. Apesar da derrota, o BGF/AAPF permanece na 3ª colocação
O BGF/AAPF sofreu a sua primeira derrota em casa após uma invencibilidade de 24 jogos sem perder em seus domínios, que vinha desde novembro de 2020. O time de Bento Gonçalves lutou, mas foi superado pelo São José, de Cachoeira do Sul, por 3 a 1, neste sábado, 2 de setembro, no Ginásio Municipal Darcy Pozza. Mesmo com o revés, a equipe do técnico Vaner Flores segue ocupando a 3ª colocação da Série Ouro.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes, porém com poucas chances claras de gol. Em uma das oportunidades, Murilo abriu o placar da partida para os visitantes, 1 a 0.
No segundo tempo, o BGF/AAPF se jogou para o ataque em busca do gol de empate. Com maior ímpeto ofensivo, o time de Bento Gonçalves empilhou chances. No momento em que os donos da casa pressionavam, o São José conseguiu ampliar com Juninho Freitas, 2 a 0.
Mesmo com o BGF/AAPF criando inúmeras chances de gol, sobretudo em finalizações de média distância, a bola insistia em não entrar. No entanto, a pressão deu resultado: em cobrança de escanteio de Alex, Pedro Razia encheu o pé e acertou um belo chute para encostar no marcador, 2 a 1. Nos minutos finais, com o goleiro-linha, o time de Bento foi com tudo para o ataque em busca do empate, porém, em um erro de passe, Willian decretou a vitória do São José por 3 a 1.
Restando duas rodadas para o término da fase classificatória, o BGF/AAPF segue na parte de cima da tabela de classificação, ocupando a 3ª posição com 20 pontos conquistados, com apenas duas derrotas na competição. Na penúltima rodada, o time de Bento Gonçalves visita o vice-líder SER Santiago, no sábado, 9 de setembro, às 20h, em Santiago.
Fotos: Kévin Sganzerla