Após consagrar-se vice-campeão da Copa RS de Futsal feminino, o Imigrante entrará em quadra para a disputa da Série Ouro de Futsal feminino. Amanhã, 3 de setembro, as gurias do Imigrante terão dois jogos valendo pela 1º rodada da competição. Elas enfrentam, às 9h15min, no Centro de Iniciação ao Esporte São Caetano, em Caxias Do Sul as meninas da AVGF. Na parte da tarde, às 14h30min, jogarão contra a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

A presidente, Michele Oliveira, destaca como está a preparação para o início das disputas. “Após o vice-campeonato na Copa RS, usamos o resultado e a competição para nos prepararmos para a elite gaúcha. Mantemos nossos treinamentos semanais, visando sempre estarmos melhor”, diz.
O elenco contou com a perda de algumas peças importantes do esquema do treinador, porém, segundo Michele, o Imigrante se mantém competitivo. “Tivemos algumas ausências de atletas importantes para esse segundo semestre e fomos em busca de reforços, mas, mantemos uma equipe competitiva e com objetivos definidos”, expõe.

O propósito para esse segundo semestre é chegar na final. “Mantemos sempre a concentração em cada rodada que passa, e nosso objetivo principal é a classificação para a segunda fase entre as primeiras. Sem dúvida, sempre dando um passo por vez, mas com o foco lá na frente, na meta principal”, frisa.
Sendo um torneio que conta com equipes de todas as partes do Rio Grande do Sul, a logística para as viagens é o principal problema a ser enfrentado. “Nossos desafios sempre serão as viagens, pois elas envolvem uma grande logística e muito dinheiro. Apesar de estarmos em uma chave forte, a equipe está confiante, acreditamos no nosso elenco que conta com atletas da nossa base, outras novas da região, e alguns reforços que vem para somar muito”, pontua.

Com recém completados dois anos da fundação do Imigrante, estar disputando a elite do futsal gaúcho mostra quanto o projeto é eficiente. “Em 2023, vamos participar pela terceira vez do Campeonato Estadual Série Ouro em dois anos de projeto. Para nós, essa competição tem grande valor pelo fato de que são 12 equipes, em busca de duas vagas para competições nacionais em 2024, que são a Taça Brasil Feminino e a Copa do Brasil Feminino”, finaliza Michele.