Imagens da situação que foi encontrada por moradores e equipes de limpeza do município foram publicadas nas redes sociais da Prefeitura
Frequentadores da Praça do Porto, localizada na área central de Santa Tereza, foram surpreendidos, mais uma vez, com atos de vandalismo nos banheiros públicos. No local, recentemente revitalizado, foram registradas paredes sujas e desperdício de material de higiene, como é o caso do papel higiênico.
Em publicação nas redes sociais, a prefeitura lamentou o ocorrido e salientou que todos os custos para a recuperação do local saem do bolso do morador da cidade. “O dinheiro público tem muito valor para nós, da Administração Municipal, e é revertido em melhorias, em obras, naquilo que mais precisamos, mas também naquilo que sonhamos para nosso cidadão”, diz a nota.
Ainda, segundo a Administração, por ser um ato recorrente, medidas mais duras não estão descartadas, como é o caso do fechamento do espaço em períodos que não haja servidores de limpeza no local. “Lamentavelmente, quem fez isso não pensou nos outros, muito menos na equipe que trabalha arduamente para deixar o local sempre nas melhores condições de uso”, explica o documento.
A prefeita da cidade, Gisele Caumo, também foi às redes sociais para lamentar o ocorrido, já que a obra, recém inaugurada, era um sonho da população, que recebe, diariamente, visitantes de outros locais. ” Novamente nos deparamos com atos de vandalismo em um espaço criado com tanto carinho para o lazer de nossos munícipes e dos visitantes que estiverem em Santa Tereza”, afirma a prefeita.
Nas redes sociais, moradores da cidade criticaram o ato e sugeriram que sejam instaladas câmeras de monitoramento, com o intuito de auxiliar no controle e coibir que novas ações de vandalismo sejam registradas no local, considerado um dos cartões postais da cidade.
Fotos: Prefeitura Municipal / Divulgação