Vencendo o jogo de ida por 1 a 0 e perdendo o da volta por 1 a 0 , a equipe garantiu sua classificação nos pênaltis

O Esportivo garantiu a sua vaga na semifinal do Gauchão Sub-20 A2. A equipe bento-gonçalvense foi superada no tempo normal pelo São Gabriel por 1 a 0, na terça-feira, 25, no Estádio Montanha dos Vinhedos, cujo placar levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o goleiro Natan foi o destaque do time, defendendo duas cobranças, garantindo a vitória por 3 a 2, estando agora a dois jogos do acesso.

O jogo

O time da capital nacional do Vinho teve o domínio das ações durante toda a partida, construindo diversas jogadas com seu setor ofensivo. Colocando em belos passes três bolas na trave, duas com o atacante Paludo e uma com o volante Marcelo.  

Em um contra-ataque do São Gabriel, Benites derrubou o jogador da equipe visitante, recebendo um cartão vermelho, sendo expulso e desfalcando o Esportivo no tempo que resta. Minutos depois em uma cobrança de falta, Alexandre de cabeça abre o placar aos 41minutos da etapa inicial para a equipe gabrielense.

No segundo tempo, o Esportivo manteve-se no controle das jogadas, porém o goleiro adversário sobressaiu-se impedindo diversas chances de gol. O alviazul teve uma chance clara de abrir um placar, em um pênalti sofrido por Cassiano. O volante Marcelo cobrou bem a penalidade, mas parou nas mãos do goleiro do São Gabriel. Mesmo com a pressão dos donos da casa o placar permaneceu 1 a 0, levando a disputa para os pênaltis.

Pênaltis

Se no tempo normal o goleiro adversário foi destaque, nas penalidades máximas quem brilhou foi o goleiro Natan do Esportivo, que defendeu duas cobranças do São Gabriel. Enquanto André, Lucas e Caio marcaram para o tivo garantindo a vitória por 3 a 2. Passando para a semifinal e mantendo viva a esperança do acesso.   

Agora, o Esportivo aguarda o confronto entre Novo Horizonte, de Esteio, e Real SC, de Tramandaí, para conhecer o seu adversário. No primeiro confronto, o time do Novo Horizonte conquistou a vitória pelo placar de 3 a 2. A partida de volta ocorre na sexta-feira, 28.

Fotos: Kévin Sganzerla