O torneio é classificatório para os Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile
O bento-gonçalvense Welinton Oppenkoski, que atualmente integra a equipe do Sada Cruzeiro, foi convocado a integrar a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei na Copa Pan-Americana, que ocorre em Guadalajara, no período de 13 a 31 de agosto. Jogando como oposto, o atleta já havia sido relacionado na lista de jogadores a participar da Liga das Nações, no entanto, não integrou o time titular na competição.
Agora, com a nova oportunidade, o jovem, que foi destaque na Superliga 2022/2023, vai integrar o grupo que tem média de idade de 22 anos. O torneio é classificatório para os Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile. O Brasil já está garantido nos jogos.
O Brasil terá como treinador Carlos Schwanke, auxiliar-técnico de Renan dal Zotto. No período da Copa Pan-Americana, Renan treina outro grupo de atletas com foco no Campeonato Sul-Americano e no Pré-Olímpico. A comissão técnica também contará com o assistente técnico Mauricio Thomas, o preparador físico Guilherme Berriel, o fisioterapeuta Aridone Borgonovo, o estatístico Felipe Laurentino e o médico André Gismonti.
A comissão técnica também contará com o assistente técnico Mauricio Thomas, o preparador físico Guilherme Berriel, do Bento Vôlei, o fisioterapeuta Aridone Borgonovo, o estatístico Felipe Laurentino e o médico André Gismonti.
Foto: Agência i7 / Sada Cruzeiro / Reprodução