OS “JÊNIOS” ATACAM OUTRA VEZ!
Por mais incrível que pareça, ainda existem “jênios” que atribuem à “imprensalixo” a pandemia da COVID.19. Segundo essas “mentes privilegiadas”, setores da imprensa (que eles, “çabiamente”, chamam de “lixo”, pois suas fontes de informações “altamente confiáveis” são as redes sociais, mas só aquelas que traduzem suas ideias) MENTEM ao divulgarem os números de infectados pelo CORONAVIRUS, as hospitalizações e as MORTES. A “jenialidade” deles simplesmente IGNORA que a IMPRENSA divulga os DADOS OBTIDOS JUNTO ÀS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE, SECRETARIAS ESTADUAIS e MINISTÉRIO DA SAÚDE.
OS INTELIGENTES SE CUIDAM!
Certamente, existem milhões de pessoas que acompanham o noticiário e sabem, perfeitamente, que novas variantes do CORONAVIRUS estão circulando pelo Brasil e pelo mundo. Essas pessoas sabem muito bem que as secretarias municipais, estaduais e o Ministério da Saúde (do GOVERNO FEDERAL) não mentem sobre o recrudescimento da doença que JÁ MATOU MAIS DE 690 MIL PESSOAS no Brasil e, por isso, RETOMARAM OS CUIDADOS para não se contaminar, contaminar seus amigos e nem levar para casa o vírus que poderá ser letal a seus familiares. Tomar as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias é, portanto, o mínimo que podemos fazer para nos preservar e a nossos amigos e familiares. E tomar TODAS as vacinas recomendadas.
REGULAMENTAR?
As intenções do novo governo são “regular” as redes sociais. Obviamente, TODOS deverão ser contrários a isso, caso tenha o objetivo de coibir a “liberdade de expressão”. Mas, há que se definir perfeitamente o que é LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Certamente, valer-se do ANONIMATO para ofender, agredir, difamar, injuriar caluniar qualquer pessoa NÃO É exercer LIBERDADE DE EXPRESSÃO e isso está capitulado no artigo 5º da Constituição. Há milhões de usuários de redes sociais que pensam que liberdade de expressão é dizer TUDO o que pensam sobre quem bem entenderem. Talvez seja isso que deva ser, sim, regulamentado.
TERRA DE NINGUÉM?
Não precisa ser muito inteligente para entender que há pessoas que são agredidas intensamente por milhares, milhões até, de usuários de redes sociais, sem que tenham as mínimas condições de se defenderem, até mesmo por DESCONHECEREM as ofensas e agressões. Há, sim, milhões de usuários de redes sociais que pensam que PODEM TUDO, até mesmo usarem pseudônimos ou anonimato. São os covardes abjetos que utilizam as redes para destilar seu ódio, ignorância, estupidez e muito mais, pensando que as redes sociais SÃO TERRA DE NINGUÉM e que são INATINGÍVEIS. É CONTRA esse tipo de gente que a regulamentação é imperiosa. Há que se criar um mecanismo para conter essas mentes lesadas. Não há justiça para aplicar a todos eles. Então, que sejam CONTIDOS, com penas severas para fake news e calúnias, é o único caminho.
DÁ PARA ESPERAR?
O governador reeleito, Eduardo Leite, anunciou que apresentará ao governo federal proposta para que o Estado conclua obras de responsabilidade federal na BR-116, trechos próximos à Região Metropolitana, pedindo, em troca, que seja iniciado o trabalho de prolongamento da BR-448, a Rodovia do Parque, até Portão, o que seria a realização do sonho dourado de todos os que precisam se deslocar até Porto Alegre, desafogando a BR-116, no trecho entre São Leopoldo e a capital. Certamente, se essa intenção de Eduardo Leite virar realidade, todos os usuários das regiões do norte/nordeste agradecerão.
OS AUXÍLIOS…
Parece piada o que se tem ouvido no Brasil, envolvendo o Auxílio Brasil – que voltará a ser Bolsa Família -, benefício oferecido para brasileiros de baixa ou NENHUMA renda, notadamente depois da pandemia. Muitos países fizeram isso. Os Estados Unidos depositaram na CONTA DE TODOS os cidadãos SEISCENTOS DÓLARES POR SEMANA, durante QUATRO MESES, criando um “pacote de TRÊS TRILHÕES DE DÓLARES para auxiliar pessoas e empresas.
…MERECEM CRÍTICAS?
O Japão concedeu 9OO DÓLARES para cada cidadão; A Alemanha, a França, a África do Sul, Cuba, Colômbia, Argentina e muitos outros fizeram o mesmo. O objetivo foi AMENIZAR O IMPACTO NA ECONOMIA. Por que, então, o Brasil, que concedeu pouco mais de CEM DÓLARES e pequenos incentivos a empresas, pode ser criticado?
ÚLTIMAS
Primeira: Aliás, somente os mais céticos ainda não entenderam que o Bolsa Família, além de possibilitar alimentação mínima para milhões de brasileiros pobres, representa BILHÕES de reais injetados no pequeno comércio de bairros e micro empresas Brasil afora;
Segunda: O Auxílio Brasil e outros benefícios fiscais furaram o teto em várias centenas de bilhões de reais, só em 2022. O Brasil não irá “quebrar” se os pobres continuarem a receber. Ou “quebrará”? Bolsonaro prometeu na campanha; Lula prometeu também. Então, cumpra-se!
Terceira: Continuam os roubos e furtos de fios e tampas de bueiros. Afinal, QUANDO os que alimentam a delinquência, comprando esses produtos roubados, serão penalizados?
Quarta: Anunciaram o leilão da CORSAN, por inacreditáveis 4,1 bilhões de reais. Será no dia 20 de dezembro. Será, mesmo?
Quinta: A CORSAN nos entrega VIDA nas nossas torneiras. A CORSAN é lucrativa. A CORSAN investe no fornecimento de água até mesmo em localidades distantes, que não proporciona lucros a ela. As tarifas sociais possibilitam VIDA aos de baixa renda. É crível que se pense em entregá-la ao capital PRIVADO, cujo objetivo PRIMEIRO é o LUCRO?
Sexta: Ah, sim, há uma lei que “obriga” 90% de esgoto tratado até 2033. E há alguém, em pleno uso de suas faculdades mentais, que ACREDITE que o governo federal não irá prorrogar tal exigência? Papai Noel existe…
Sétima: O verão está aí e o trânsito aumentará muito. Lembrei do Bonatto, ex-comandante da Policia Rodoviária, me dizendo: “UM ACIDENTE É UMA INFRAÇÃO DE TRÂNSITO QUE NÃO DEU CERTO”. Lembremo-nos disso sempre;
Oitava: O Brasil é candidatíssimo ao título mundial. E se Neymar puder jogar, leva o Hexa. O incrível é como podem existir pessoas que desejem o mal de alguém por pensar diferente, por ideologia estupidamente político-partidária. A que ponto as redes sociais levaram a baixaria humana! Até Deus deve estar duvidando.