Decisão visa agilizar o trânsito na Cidade Alta, em Bento Gonçalves. Sinalizações começarão a ser feitas na próxima semana, para que em agosto comece a valer a modificação
Até o início de agosto deste ano, o trânsito de parte da Cidade Alta, em Bento Gonçalves, será modificado para melhorar o fluxo de veículos. As alterações foram elencadas pelo setor técnico da Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu). O projeto prevê a ampliação de trecho da Avenida Osvaldo Aranha, para duas pistas. Para isso, serão suspensas as vagas de estacionamento entre as ruas Candelárias e Tuiuti.
De acordo com a Comunicação da Prefeitura, a modificação irá impactar no fluxo de veículos no sentido norte/sul, e para aqueles que ingressam na avenida a partir da Candelária. O secretário da pasta, Henrique Nuncio, destaca que a partir da próxima semana as equipes realizarão uma sinalização própria no local, para que em agosto a mudança seja completa. “São alterações necessárias para que o trânsito flua com mais agilidade”, destaca.