Sábado e domingo serão de temperaturas amenas e pancadas prolongadas por todo o dia

A instabilidade no tempo, que deu uma leve pausa nesta sexta-feira, 29 de abril, deve retornar com intensidade no final de semana. Em Bento Gonçalves, a expectativa é que no sábado, 30, a chuva inicie de mais forma mais branda e constante, e no domingo, 1º de maio, seja mais forte e com maiores acumulados.

Durante hoje, a Capital do Vinho deve seguir com clima seco e mais gelado, com temperaturas que ficam, em média, nos 16ºC. No sábado, a máxima eleva e deve se estabelecer em 23ºC, enquanto a chuva inicia no município. Já no domingo, o clima volta a ficar mais ameno, com 20ºC, e pancadas d’água mais intensas, que podem chegar aos 23 milímetros de acumulado.

Esse clima instável também atinge todo o Rio Grande do Sul, que presenciará até temporais em algumas regiões. O Norte do estado é onde a chuva deve ser mais consistente, com rajadas de vento, descargas elétricas e grandes acumulados d’água. Mais ao sul o tempo fica mais nublado e com menos pancadas, mas com frio mais marcante, podendo chegar aos 7ºC, em Bagé.