Acredite que é possível, pratique a gratidão, confie em Deus, Ele não demora, Ele capricha!
Uma leonina que é muito grata pela vida e pelas conquistas que obteve até agora. Profissional dedicada ao seu trabalho e uma mulher muito família. Assim é Siminéa Lima, que leva seus dias com muita dedicação e felicidade.
Natural de Santa Maria, construiu sua vida em Bento Gonçalves ao lado de seu marido, Ethemar Nielsen, com quem está junto há quase 20 anos. “Minha família é minha força. Tenho quatro filhos, Lucas, Larissa, Andrya e Davi que são a razão da minha vida. Eu e meu marido construímos uma família linda, unida, nosso maior patrimônio e motivo de orgulho, sem eles não seriamos as pessoas que somos”, enfatiza.
Siminéa por Siminéa
Ela se define como corajosa, persistente e confiante, princípios que considera importantes para construir uma trajetória com base forte. “Em primeiro lugar sou mãe, minha maior certeza na vida. Na vida, uma pessoa forte, determinada, apaixonada pelo que faz, que sempre procura ver o lado bom das coisas e acredita que tudo tem um propósito, um tanto quanto teimosa, às vezes, mas de um coração enorme”, considera.
Ela afirma que nada nesta vida acontece por acaso. “Creio que tudo é no tempo de Deus e tudo aquilo que for nosso, se lutarmos, vai chegar até nós, no momento certo”, revela.
Carreira
Siminéa é empresária e proprietária da Siminéa Lima, confeitaria com carinho. A carreira foi uma escolha por acaso. “Para realizar a festa de um ano do meu filho mais velho, hoje com 26. Eu tinha 17 anos, na época, fiz um cursinho de salgados e então pude fazer a comemoração, depois disso, como para a maioria das profissionais da área, segui no ramo por necessidade e também por poder unir o trabalho e a maternidade em casa”, lembra.
Após isso, nunca mais parou. “Depois de alguns anos e mudanças na vida, inclusive de cidade, fortaleci minha carreira em Bento Gonçalves, que nos acolheu. Aqui tive boas oportunidades de trabalho, fui docente do Senac , estruturei nossa empresa, tivemos altos e baixos, nem tudo foram flores, mas nunca desisti do sonho de viver da confeiteira”, esclarece.
Hoje, ela é realizada em seu ramo de atuação. “Alcançamos muitos objetivos e muitos outros estão por vir. Trabalhamos em família e tenho muito orgulho da mulher e empreendedora que me tornei. A confeiteira é uma das minhas paixões e acredito que um dom que recebi”, conclui.
Favoritos
O que faz você rir? As “bobeiras” dos meus filhos; ver a casa cheia, adoro uma “junção“; um bom filme de animação. As pequenas coisas, pois sou de riso fácil;
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Tenho planos de ampliar a confeiteira, mudar de endereço em breve e muitas novidades estão por vir. Pretendo viajar e conhecer lugares diferentes, pois amo viajar!