Clube de Bento Gonçalves saiu sem vitórias em duas de suas participações no Gauchão A2

O Clube Esportivo de Bento Gonçalves está em sua cruzada para conseguir voltar à elite do futebol gaúcho, mas o contratempo deste último domingo, 17 de abril, dificultou o alcance do objetivo. Em sua estreia em casa, no Estádio Montanha dos Vinhedos, a equipe perdeu de 3 a 1 para o Glória, de Vacaria.

Após o jogo, o treinador Carlos Moraes falou que o trabalho agora será focado no próximo confronto e que a intenção é um bom resultado para não deixar as outras equipes se distanciarem na tabela de classificação. Após um empate e uma derrota, o alviazul se estabelece em 7º colocado, empatado com outros três times.

Esportivo x Glória

O primeiro tempo foi mais favorável ao clube da Capital do Vinho, que conseguiu demonstrar um domínio maior de jogo e chegou com mais ofensivas. Porém, o primeiro perigo surgiu com o time de Vacaria, aos 14 minutos, com um lance no qual o goleiro Copetti precisou fazer uma grande defesa. A primeira de outras em que o defensor se destacaria.

Os problemas do confronto surgiram na segunda etapa, quando logo no começo, aos dois minutos, o árbitro marcou um pênalti para o Glória. O treinador do Esportivo comentou após a partida que esse lance foi apenas uma disputa de bola na área. Entretanto, a penalidade estava marcada e Copetti espalmou o chute, mas no rebote Marcão confirmou o primeiro gol.

Depois desse lance e demais momentos em campo, o alviazul perdeu um pouco de sua presença ofensiva, o que resultou em um crescimento volumoso do Glória no gramado. Ainda aos 25 minutos, Douglas ampliou o placar para o visitante, e depois, aos 37, João Paulo marcou o terceiro para a equipe de Vacaria. O zagueiro Cleiton ainda conseguiu descontar o placar, fazendo o apito final soar com o placar de 3 a 1.

Próxima rodada em feriado

Agora, o Esportivo se prepara para o terceiro desafio do Gauchão A2, amanhã, 21, contra o Gaúcho, de Passo Fundo, também no Montanha dos Vinhedos, em Bento, a partir das 15h30min. Ao todo, os atletas terão apenas três dias de treinamento antes de entrar em campo novamente e Moraes afirmou que a partir de novas análises o elenco poderá mudar.

A intenção do clube agora é obter um resultado positivo, com uma vitória que beneficie o Tivo a subir na tabela. O próximo adversário está em 3º da tabela, com quatro pontos, e caso o alviazul vença, pode passar essa pontuação e se estabelecer junto aos líderes.

Classificação (Grupo A)

1º – Veranópolis 6 pontos

2º – Glória 4 pontos

3º – Gaúcho 4 pontos

4º – Passo Fundo 3 pontos

5º – Tupi 1 ponto

6º – Cruzeiro 1 ponto

7º – Esportivo 1 ponto

8º – Brasil 1 ponto

Foto: Ênio Bianchetti