Ao todo, 18 equipes participarão do campeonato amador dentro de quadra

A próxima competição organizada pela Liga Colonial será o Colonial de Futsal 2022, campeonato que colocará 18 times amadores do interior de Bento Gonçalves para disputar quem é o melhor dentro das quadras. Na noite desta última terça-feira, 12 de abril, houve uma reunião entre os envolvidos e foi definido os participantes e o formato da competição deste ano, que inicia dia 29 de abril.

Os moldes de como o campeonato deve seguir se assemelha ao que já foi usado anteriormente. Em suma, todas as equipes terão que se enfrentar em turno único dentro de suas categorias, seja livre ou veterano, e as melhores irão para a próxima fase. Na Livre, que são 11 participantes, os oitos com melhores pontuações avançam. Já no Veterano, que possui sete clubes, os quatro a frente da tabela é que seguem.

O começo deste Colonial de Futsal marca o retorno do amador as quadras, depois de dois anos sem o certame. Os últimos campeões foram São Pedro, no Livre, e Tuiuty, no Veterano. A competição, que conta também com apoio da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), premiará os vencedores com medalhas e troféu.

Equipes que participarão:

VeteranoLivre
TuiutySão Pedro
EuláliaSão Valentim
PaulinaTuiuty
Santo AntoninhoPaulina
Faria LemosSanta Lúcia
Vale AuroraRosário
São PedroVeríssimo de Mattos
 Eulália
 Faria Lemos
 Vale Aurora
 40 da Graciema