EXPOBENTO/FENAVINHO
SEGUEM os preparativos da 30ª EXPOBENTO, liderada pelo Diretor Geral Gilberto Durante e equipe, programada agora para 09 a 19 de junho de 2022, Fundaparque, Bento Gonçalves/RS. A maior feira Multissetorial do Brasil, espera um evento dos mais expressivos. PROMOVIDA pelo CIC/BG, a presidente Marijane Paese, a EXPOBENTO será um show de atrações. Uma feira de muitas novidades e bons negócios, alinhada com a 17ª FENAVINHO e vinho encanado jorrando nas ruas, coordenada por Roberto Cainelli Jr. Tudo isso, acompanhado pela beleza e simpatia da Imperatriz e Damas de Honra. Prepare-se! É Bento na frente!
SER RESPONSÁVEL
O ser humano precisa de respostas! Respostas claras, objetivas e fundamentadas na verdade! Verdade que possa dirimir dúvidas quanto a responsabilidade do próprio ser humano onde muitas vezes e de forma involuntária podem causar transtornos a própria sociedade. Diante disso a palavra responsabilidade parece assustar todo e qualquer vivente deste Planeta menos aqueles cuja idoneidade com personalidade e altivez respondem por seus atos sem subterfúgios. O verdadeiro ser humano – trabalhador e honesto – e acima de tudo inteligente é o que tem como vocação e princípios éticos a chama da responsabilidade. E para ser responsável nesta vida e sem floreios basta apenas ser o que se é, sem inveja e vaidade. Ser responsável é uma virtude!
LIÇÕES DE VIDA
Os imigrantes italianos que aqui chegaram da Itália em 1875, viajando por mar, passando por toda a sorte de privações provaram com dignidade a vontade de vencer. E além de vencer os obstáculos que lhe eram impostos pelo próprio mundo desconhecido, eles venceram pelo trabalho e amor à terra. Com humildade nos deixaram verdadeiras lições de vida! Uma vida de religiosidade, muita fé e trabalho, muito amor aos usos e costumes e acima de tudo uma dose incomparável de esperança. Sentimentos que brotavam da alma e do coração de cada imigrante! Ensinamentos que ainda hoje permanecem na memória da abençoada Bento Gonçalves. Lições de vida marcantes!
A FRASE
QUANTO menos verde mais desertos e mais poluição! (.)