O número de vacinados contra a gripe chegou a 51,2% em Bento Gonçalves nesta terça-feira, 30, conforme aponta o vacinômetro da Campanha Nacional Contra a Influenza. Das 46.567 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, 24.858 já receberam a dose da vacina. Ainda faltam 21,7 mil pessoas para serem imunizadas. Com término previsto para o dia 9 de julho, Bento Gonçalves já alcançou a meta nos grupos prioritários como crianças, gestantes e puérperas e indígenas.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a vacina da gripe, assim como a da covid-19 previne o surgimento de complicações decorrentes da doença, redução de óbitos e internações, além de ajudar na identificação de casos da covid-19. Podem receber o imunizante crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 ou mais, professores do ensino básico e superior, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e Forças Armadas, além de caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.

Para vacinação é necessário apresentar a carteira de vacinação e não ter tomado a vacina contra o coronavírus nos últimos 15 dias. A imunização pode ser realizada em todas as unidades de saúde (exceto no Maria Goretti, 15 da Graciema, Fenavinho, São Valentin, Cohab e Vila Nova II).

Vacinação em Bento Gonçalves