Um novo golpe em idosos e aposentados vem sendo registrado em Bento Gonçalves. A informação foi confirmada pelo Procon Municipal que emitiu novo alerta sobre o crime que já fez vítimas na cidade. Dessa vez, os criminosos se passam por funcionários de lojas, que entram em contato com as vítimas, informando a realização de compras com cartões dos referidos estabelecimentos, sem a autorização do próprio consumidor titular do cartão.

Com isso, os bandidos informam às vítimas que para efetuarem o cancelamento da compra é necessário ceder o cartão físico com a senha. Além disso, para facilitar a consolidação do golpe, os criminosos se dispõem a ir na residência da vítima para buscar o cartão.

De acordo com o Procon, em Bento Gonçalves há relatos de consumidores que entregaram seus dados e cartões para uma pessoa que se identifica como sendo pertencente a uma determinada loja, banco ou até mesmo administradora do cartão. O Coordenador do Procon-BG, Maciel Giovanella, orienta para que o cidadão tenha cuidado para não cair em golpes dessa natureza. “O Procon de Bento Gonçalves orienta para que os consumidores não forneçam esse tipo de dados pessoais e senhas de cartões para estranhos, sob nenhuma hipótese. E se receber ligações informando sobre compras não autorizadas é importante procurar a loja, ou fazer contato com o próprio banco para informações”, alerta.