O Clube Esportivo de Bento Gonçalves foi eliminado da Copa do Brasil após perder por 2 a 0 para o Remo, de Belém do Para. Jogando em casa, o alviazul precisava vencer o adversário para seguir na competição. Os gols do adversário foram marcados pelo muçunense Felipe Gedoz e o atacante Lucas Tocantins. A primeira vez que as redes balançaram foi aos 20 minutos da etapa inicial. O meia Gedoz recebeu bom passe da direita e, da marca do pênalti, colocou os paraenses na frente.
Provando que a noite não era dos gaúchos, o Esportivo teve um pênalti aos 35 minutos. Wesley cobrou forte no canto, mas o goleiro Thiago Rodrigues foi lá e defendeu. Depois, na reta final do jogo, o Remo matou a partida. Aos 41, o atacante Lucas Tocantins mandou para o fundo do gol adversário aproveitando o rebote do goleiro gaúcho. Na próxima fase, o Remo enfrentará o CSA. O mando de campo será dos alagoanos, mas a data do confronto ainda não foi definida. Nesta etapa, quem vencer leva a vaga. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.
Agora, o Tivo foca para o campeonato Gaúcho, na busca da reabilitação. No sábado, 21, a partir das 20h, o time comandado por Luiz Carlos Winck enfrenta o Caxias, no clássico da Polenta, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Foto: Enio Bianchetti / Divulgação