Atlético Mineiro e Internacional empataram por 2 a 2 no domingo, 6 de dezembro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este placar, o Galo permanece na vice-liderança da competição. Entretanto, com 43 pontos na tabela de classificação, a distância para o líder São Paulo passou de dois para quatro pontos. Já o Colorado, com 38, se encontra na sexta posição.
O jogo começou movimentado. Logo aos 8 minutos, os gaúchos abriram o placar com o atacante Yuri Alberto marcando de cabeça. Dois minutos depois, aos 10, o volante Musto, do Internacional, fez contra, deixando tudo igual no Mineirão. Aos 40, o Galo chegou com perigo. O chileno Vargas assustou em um chute cruzado, que passou próximo da trave do goleiro Marcelo Lomba. A primeira etapa foi bastante disputada entre ambas as equipes, embora tenha tido poucas oportunidades de gols.
Após o intervalo, os mineiros continuaram com maior posse de bola. Aos 5, o atacante Keno fez jogada individual e chutou por cima da meta de Lomba. Na sequência, aos 15, o volante, de cabeça, fez o gol da virada atleticana, aproveitando o cruzamento de Keno. A partir do resultado negativo, os colorados se lançaram mais ao ataque. Aos 24, o volante Rodrigo Lindoso bateu de fora da área, no meio do caminho a bola desviou na zaga adversária e quase surpreendeu o goleiro Everson. Em seguida, aos 29, foi a vez de Thiago Galhardo bater cruzado, provocando defesa de Everson.
Aos 42, os gaúchos conseguiram empatar com Peglow, que aproveitou a saída de bola errada do zagueiro Réver. Cara a cara com Everson, o jogador bateu cruzado deixando tudo igual. Em seguida, a equipe mineira tentou pressionar, mas não conseguiu incomodar o Inter. Placar final: Atlético-MG 2, Internacional 2.
Fonte: Agência Brasil
Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional / Divulgação