A inclusão de 114 novos casos de covid-19, elevou para 352, o número de pacientes em tratamento no município de Bento Gonçalves. As informações foram atualizadas nesta terça-feira, 1º de dezembro, pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus, através do boletim epidemiológico. O aumento constante de novos registros vem sendo observado há cerca de três semanas. Com isso, a Capital do Vinho já registra 5.502 casos confirmados da infecção desde o início da pandemia.
Dos casos considerados ativos, nove estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 15 estão em leitos clínicos e 328 seguem o tratamento em isolamento domiciliar.
Desde o início da pandemia, 124 pessoas não resistiram às complicações da doença na cidade. O último óbito registrado ocorreu no dia 16 de novembro.
Com a confirmação de mais de 100 novos casos, os registros considerados suspeitos, caíram para 995. São três pessoas internadas em leitos de UTI, cinco cumprem as medidas em isolamento hospitalar e 987 seguem as determinações em casa.
Já os casos considerados curados aumentaram e somam 5.026, com a inserção de 10 novas altas no tratamento nas últimas 24 horas.
Ainda na segunda-feira, 30 de novembro, o Governo do RS voltou atrás e modificou ações do modelo de Distanciamento Controlado. Entre as mudanças está a suspensão do sistema de cogestão que flexibilizava restrições, conforme variação das cores das bandeiras. Além disso, o Comitê de Crise Estadual orientou os municípios que aumentassem a fiscalização e suspendessem as festividades de final de ano.