O número de pacientes infectados não para de crescer em Bento Gonçalves, conforme aponta a mais nova atualização do boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, divulgado nesta quinta-feira, 26. De acordo com as informações, nas últimas 24 horas, 72 novos casos foram confirmados. Além disso, um idoso, na faixa etária de 70 anos, é a 124ª vítima fatal da doença na cidade. O documento apresenta ainda que 296 pessoas saíram do status de ativos para clinicamente recuperados.

Conforme o Comitê, a vítima fatal estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital São Pedro, em Garibaldi, após ter confirmação para a doença no dia 16 de novembro. Seu quadro clínico apresentava outras comorbidades, vindo a falecer nesta quinta-feira.

O número de pacientes em tratamento caiu para 167. São nove pessoas em UTIs, sete em leitos clínicos para covid-19 e 151 cumprem as medidas em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, 5.277 pessoas já foram contaminadas pela doença na cidade.

Já os casos considerados suspeitos alcançaram a marca de 1.297. São duas internações em UTI, seis em isolamento hospitalar e 1.289 cumprindo as medidas em casa.

O número de clinicamente recuperados subiu, chegando 4.986 desde o início da pandemia, o que representa 95,38% do total de casos.