Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não estamos na vida de ninguém sem nenhuma razão

Uma pessoa persistente, carismática e que sempre esteve em busca de seus sonhos. Nenhum objetivo, para ela, foi fácil de ser alcançado, mas, aos poucos, tudo foi concretizado, com muita dedicação, esforço e, é claro, apoio dos que a rodeiam.

Assim começa a história de Rejane Mainardi Raimondi, mais conhecida por Rê. Apesar de ter nascido em Muçum, ela se considera bento-gonçalvense, já que, com um ano de idade, veio com a família morar na Capital do Vinho. Ela afirma ter muito orgulho de suas origens, que a fizeram ser quem é hoje. “Sou uma pessoa muito simples, filha de Ladi Mainardi, um batalhador que chegou em Bento Gonçalves para trabalhar em uma metalúrgica e lá se aposentou, e de Rosa Maria Thedesco Mainardi, uma querida que, mesmo aposentada, não consegue sossegar”, revela. Filha mais velha de três irmãos, comenta que eles foram partes essenciais em sua trajetória. “Tenho muito orgulho dos meus manos Rudinei Mainardi e a Greice Mainardi, pois são pessoas maravilhosas e de bom coração”, salienta.

Uma de suas principais lembranças da infância, foram os bons momentos compartilhados com os familiares e amigos. “Eram outros tempos:brincávamos na rua, jogávamos vôlei na frente de casa, aprendíamos a andar de bicicleta com os amigos, corríamos atrás dos cachorros ou corríamos deles, muitas vezes. Lembro com carinho de passar férias na casa dos primos, de comer bergamota direto do pé. Quanta saudade”, recorda.

Carreira

Rê esclarece que começou a trabalhar desde muito cedo, incentivada pela mãe. “Ela achava que eu deveria ter responsabilidades e isso foi importante para conseguir alcançar meus sonhos”, pondera.
Por isso, depois de várias experiências de trabalho, ela encontrou, o que mais ama fazer. “Cursei estética aplicada na Universidade de Caxias do Sul (UCS) e isso, com o passar do tempo, começou a me realizar. Foi em 2013 que conheci minha verdadeira paixão.: a micropigmentação e a estética. Não tenho dúvidas de que a beleza natural sempre será a principal , mas saber que com algumas técnicas podemos aperfeiçoar o que Deus fez, não tem preço”, aborda.

A construção da sua família

Apesar de todo o apoio da família, de uma forma geral, aos 18 anos ela conheceu um de seus maiores incentivadores: o marido, Evandro Antônio Raimondi. “Crescemos e aprendemos juntos. Quando eu tinha 28 anos, vivi a melhor experiência da minha vida. Sou mãe de uma linda menina, a Maitê Raimondi, que hoje me proporciona grandes descobertas desse mundo que é a adolescência.”, ressalta. “Minha maior alegria é poder olhar nos olhos do meu marido e da minha filha e ver que minha família deu certo”, orgulha-se.

Favoritos

Animais: sempre tive animais, acho que o amor deles pelo ser humano é incondicional. Atualmente tenho quatro cachorros e uma gata. Amo estar com eles!
Campo ou praia? Em boa companhia, tanto faz.
Ídolo? Jesus Cristo. Ele morreu por mim.
Sobre o futuro, quais são os seus planos? O futuro a Deus pertence. Prefiro viver intensamente o hoje.
Viagens? Amo viajar! No ano passado tive a oportunidade de conhecer o Ceará. Espero poder conhecer cada canto desse Brasil maravilhoso e com tantas diversidades.