Até a tarde desta sexta-feira, 25, pelo menos 37, dos 45 leitos estavam ocupados
A taxa de ocupação dos leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, voltou a subir e chegou aos 82%, de acordo com informações retiradas do sistema da Secretaria Estadual da Saúde (SES), por volta das 16h desta sexta-feira, 25. Na consulta mais recente, dos 45 leitos para adultos, 37 estão com pacientes internados.
Segundo as informações, são 18 unidades com pacientes pelo Sistema único de Saúde (SUS) e 19 pelo plano de saúde particular. Desse total, três pessoas estão internadas em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19, seis são considerados suspeitos de terem contraído a doença ou apresentam outra Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e o restante, 28, são pacientes que seguem internados com outras comorbidades.
Dos 23 leitos disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS), 78,3% estão ocupados. Já os pertencentes ao plano de saúde privado, que somam 22, a situação é mais preocupante, chegando a 86,4% do total.
A situação atingiu o patamar de alerta no dia 11 de setembro. Desde então, seguiu com índices de ocupação que variaram entre 73,3% a 88,9%
Leitos clínicos preparados para o tratamento da Covid-19 tem pouco mais de 28% de ocupação
A boa notícia vem dos leitos clínicos que foram instalados para o tratamento do novo coronavírus na cidade. Atualmente, dos 42 espaços disponíveis, apenas 12 estão ocupados, ou seja, 28,6% de sua capacidade total.
Nestes quartos, a situação segue tranquila desde o dia 14 de setembro, quando alcançou 38,1% de ocupação.