Confira algumas produções que podem ajudar na absorção de determinados conteúdos

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam a se aproximar. Além de ser um momento de revisão dos conteúdos para muitos estudantes, neste momento, produções audiovisuais podem ser muito interessantes.

Além de permitir com que o estudante tenha um momento para relaxar, o que é muito recomendado inclusive para tornar o período de estudos mais eficaz, também retoma determinados assuntos que podem ficar mais vivos na memória do aluno.

Confira algumas dicas de séries que podem ser interessantes:

Filhos da Pátria

Começando por uma série nacional muito interessante para revisar temas relacionados ao Brasil do século XIX e começo do século XX, já que seus episódios acabam apresentando justamente uma crônica cotidiana destes tempos. A história é contada sob o ponto de vista de uma família de classe média, pessoas comuns que acompanham mudanças profundas na sociedade.

Grandes Momentos da Segunda Guerra em cores

Para quem tem alguma dificuldade de lembrar dos principais temas que geralmente são cobrados relacionado a Segunda Guerra Mundial pode fazer uma boa revisão assistindo essa série da Netflix. Dentre os temas abordados estão o ataque a Pearl Harbor, o Dia D e a Bomba Atômica.

Os Últimos Czares

Essa série é um drama histórico que foca nos acontecimentos que levaram a revolta popular que acabou se alastrando pela Rússia do começo do século XX que resultou na Revolução Russa, uma mudança que afetou o mundo inteiro. A série é uma cinebiografia mesclada com depoimentos de historiadores.

Olhos que Condenam

A série conta uma história real inacreditável de racismo nos Estados Unidos, na qual cinco adolescentes do Harlem acabam sendo acusados injustamente de um araque brutal contra uma pessoa branca no Central Park, em Nova York. A série pode dar bastante munição para escrever sobre um tema que costuma cair no Enem com uma certa frequência: racismo.

The Crown

A série é um drama que acompanha a vida da rainha Elizabeth II, monarca do Reino Unido que morreu neste ano de 2022, o que faz com que o assunto tenha mais chances de ser abordado. A trama não mostra apenas o que acontece no palácio, mas consegue narrar o impacto na Coroa de alguns dos acontecimentos mais importantes do mundo nas últimas décadas.

Fonte: Colégio Web