Esporte e solidariedade estarão mais uma vez juntos em Bento Gonçalves. Por 24h, iniciadas no sábado até domingo, acontece a 2ª edição do Treino Solidário de Natal, evento que busca arrecadar roupas, agasalhos, alimentos e brinquedos para as entidades carentes da Capital do Vinho.

A iniciativa do Bento Trail Runners (BTR), acontece nas imediações da Igreja Redonda, na Rua Xingú, a partir do meio-dia deste sábado até o mesmo horário de domingo, 15, totalizando as 24h. O treino é voltado para corredores, assim como quem queira apenas realizar uma simples caminha pelo percurso de 1,6km.

A praça também terá uma série de outros atrativos para a comunidade em geral como apresentação de capoeira, zumba, crossfit e outras atividades durante todo o período do evento solidário.

Para tornar todas as atividades ainda mais agradáveis para todos os presentes nas 24h, a BTR com apoio do Poder Público e órgãos de segurança, reforçou a vigia todo o trajeto.

De acordo com o presidente da BTR, Sirlesio Carbone Júnior, a expectativa para o 2º Treino Solidário de Natal é de superar a edição do ano passado. “É a melhor possível. No ano passado tivemos uma boa presença dos praticantes de exercícios e de pessoas que se dispuseram a apenas levar sua doação. Foram 500kg de roupas, brinquedos e agasalhos. Esperamos superar esse número, com o apoio do Poder Público, entidades e comunidade em geral”, enaltece.

Para isso, Júnior ainda reforça o convite para todos os bento-gonçalvenses e demais regiões da Serra. “Apesar de ser um treino com ideia esportiva, nosso evento quer a presença de todos. Pessoas que não pretendem fazer nenhum tipo de exercício e queiram apenas prestar sua doação de forma voluntária, serão muito bem-vindas”, ressalta.