Com uma programação intensa baseada em palestras, mesas de trabalhos, oficinas, apresentações artística, mostra de cinema e assembléia, Bento Gonçalves sedia o 2º Congresso Estadual de Cultura, de 9 a 11 de maio.

O evento será realizado na Fundação Casa das Artes e no Hotel Dall’Onder. O encontro é direcionado a integrantes dos Conselhos Municipais de Cultura, dirigentes culturais, produtores, financiadores, artistas e comunidade em geral, e as inscrições podem ser feitas no site do Conselho Estadual de Cultura até o dia 7 de maio.

Segundo o secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, “iremos receber representantes da Cultura do estado, do país e, também, internacionais. Será uma oportunidade única de estar em contato com grandes nomes da setor que abordarão temas voltados a todos os segmentos culturais, como economia da cultura, patrimônio material e imaterial, pós-verdade, democratização de acesso, entre outros”, destaca.

O II Congresso Estadual de Cultura é uma realização do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, da Secretaria Municipal da Cultura de Bento Gonçalves, Fundação Casa das Artes, Conselho de Dirigentes de Cultura da Famurs (CODIC), Conselho Municipal de Política Cultural de Bento Gonçalves e do Hotel Dall’Onder.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação